CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/09/2021 às 16h16min - Atualizada em 22/09/2021 às 18h20min

Instituto Ronald em parceria com Iveco Usual Racing e com o piloto Djalma Pivetta ampliam alerta sobre o câncer infantojuvenil

Piloto competirá na Copa Truck com automóvel adesivado em prol da campanha do McDia Feliz para trazer visibilidade à causa

SALA DA NOTÍCIA Paula Granha Fiuza
Com o mote de acelerar o processo de diagnóstico, tratamento e cura de milhares de crianças e jovens espalhados pelo Brasil, o Instituto Ronald McDonald firmou uma parceria que promete cruzar a linha de chegada diretamente para o topo dos pódios. A instituição sem fins lucrativos, a Iveco Usual Racing e o grande piloto Djalma Pivetta fecharam parceria para levantar a bandeira da luta contra o câncer infantojuvenil em um dos maiores eventos automobilísticos do país, a Copa Truck.

“É muito gratificante para nós contar com a parceria de Djalma Pivetta e da Usual Racing para trazer visibilidade à uma causa tão importante. O câncer ainda é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no país, segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA), com o surgimento de um novo caso a cada hora no Brasil. Por isso, agora mais do que nunca, precisamos de toda ajuda possível para manter nossos projetos de apoio a essas crianças e famílias em tratamento”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

Reunindo os melhores pilotos de caminhão do país, a Copa Truck é uma categoria do automobilismo brasileiro composta por caminhões preparados para corrida. Esse ano, o caminhão Iveco #21, de Pivetta, competirá como embaixador do Instituto Ronald McDonald, defendendo a saúde e bem-estar de tantas famílias que lidam com a doença diariamente.
“O esporte a motor é uma formidável vitrine para campanhas como o McDia Feliz e fico muito feliz em participar da iniciativa. É uma honra ser embaixador do Instituto Ronald McDonald e contribuir para o bem que a entidade tem feito no Brasil há mais de duas décadas. Todos na Iveco Usual Racing e também na Usual Brinquedos estamos muito contentes em participar dessa iniciativa, que terá uma grande visibilidade em um evento de repercussão nacional como a Copa Truck”, destaca Djalma Pivetta, piloto da Copa Truck e proprietário da Usual Brinquedos.
 O truck levará em destaque no parabrisa um adesivo do McDia Feliz, uma das maiores campanhas de arrecadação de recursos em prol de crianças e jovens no Brasil. Além disso, a parceria envolve doações de brinquedos da Usual Brinquedos e máscaras de proteção da Mundial Fênix, marca apoiadora da Iveco Usual Racing. Na primeira acão de doação serão entregues 2 mil brinquedos e 10 mil máscaras.

Para acompanhar as próximas etapas do principal campeonato de caminhões do Brasil, basta acessar o site. Já o McDia Feliz vai acontecer no sábado, 23 de outubro, e beneficiará 67 projetos de 57 instituições que atuam com oncologia pediátrica no Brasil, com abrangência territorial de 40 cidades em 20 Estados e o Distrito Federal. Juntos, esses dois projetos prometem mudar vidas e dar finais felizes a histórias de muitas crianças e adolescentes do Brasil.

As chances de cura
A chance de sobrevivência média é estimada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) em 64%. Porém, as chances não são as mesmas em todas as regiões do país. Conforme o levantamento feito pelo Inca, enquanto as chances médias de sobrevivência nas regiões Sul são 75% e na região Sudeste são 70%, nas Região Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50% respectivamente.

Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 22 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde para o diagnóstico precoce do câncer em crianças e jovens, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Sobre a Iveco Usual Racing
A equipe Iveco Usual Racing iniciou suas atividades na temporada 2019 da Copa Truck com a dupla Djalma Pivetta e Felipe Giaffone. Em parceria com a Iveco a equipe de Laranjal Paulista/SP disputou o título da competição desde o primeiro ano, mostrando excelência em seu trabalho no automobilismo. Atualmente a Iveco Usual Racing alinha três caminhões na maior competição da modalide no Brasil com Djalma Pivetta, Felipe Giaffone e Valmir Benavides. A equipe já conquistou 14 pódios e 2 vitórias na categoria.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp