08/10/2021 às 14h18min - Atualizada em 11/10/2021 às 00h00min

Felipe de Oliveira lança seu segundo álbum “Terra Vista da Lua”

Repertório traz composições de artistas da MPB e participação especial da atriz e cantora Laila Garin

SALA DA NOTÍCIA Redação

O cantor mineiro Felipe de Oliveira lança, dia 8, o segundo álbum da carreira, intitulado “Terra Vista da Lua”, com participação especial de Laila Garin, bem como lyric video da faixa “Balada do Lado sem Luz”, releitura de canção composta por Gilberto Gil.

O projeto reúne sobretudo um repertório de canções inéditas de autores da nova cena musical brasileira, quase todos conterrâneos e contemporâneos ao intérprete mineiro. As faixas são ambientadas num cenário distópico que reflete sobre como posicionamos nossos afetos no mundo moderno, diante de questionamentos que perpassam o impacto dos recentes usos da tecnologia nas relações humanas, o paralelo entre evolução civilizatória, estética e ética, e os enigmas não alcançados pelo pensamento científico. 

“Penso que fiz um disco para amar, o que é uma forma de dizer: cantar é erótico. Canto sem precaução. Esse é um álbum sobre a necessidade de ouvir o próprio desejo, de estarmos atentos para com os engôdos que se apresentam para nós, de ter coragem para amar e cuidado de si. É um disco sobre a profundidade, sobre o que faz luzir na escuridão. Encaro-o como uma exaltação ao outro que habita em nós e nos comanda. Tenho um amigo que sempre me lembra que ‘alguma liberdade só é possível quando assumimos que não há liberdade alguma’. É à existência do outro que devo a minha própria; à invasão do outro, que me constitui, me amplia, me liberta e me limita. Que me força à escolha. O outro que me causa, sem que eu sequer suponha, já que a lógica o ignora, e por quem me responsabilizo.”

Entre as participações especiais, figura a cantora e atriz Laila Garin (protagonista de Elis, a Musical) na canção “Encontro Nosso”, composta por Laura Catarina, filha do cantor e compositor Vander Lee. Também a presença de Babaya Morais no coro da faixa “Irmão”, ao lado de Gabriel Mestro. Já a inédita “Eu Queria Tanto Fazer um Samba” tem letra de Dan Nakagawa, autor recorrente no repertório de Ney Matogrosso. 

Entre as faixas já divulgadas, “Descasos” e “Irmão” ganharam seus próprios registros audiovisuais que conversam com a temática do disco, explorando a relação do sujeito com uma alteridade que o habita. Também há releitura da canção “Balada do Lado Sem Luz”, de Gilberto Gil, que ganha lyric video. 

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=HzzSS-4lucg 

“Terra Vista da Lua” traz produção de Barral Lima, viabilizado através da Lei Aldir Blanc e de uma campanha de financiamento coletivo, com lançamento pelo selo Under Discos. A gravação aconteceu ao vivo no estúdio, com a construção de arranjos feita coletivamente, ao lado dos músicos André Milagres e João Paulo Drumond, cuja relação de afeto inscreveu-se no álbum. A direção artística é do próprio Felipe de Oliveira.

O segundo disco da carreira do artista sucede “Coração Disparado”, que figurou entre os 100 melhores da música brasileira de 2018, pelo site especializado Embrulhador. O projeto circulou por festivais, em cidades do interior de MG e capitais, ao lado de importantes nomes da música brasileira, como João Bosco, Filipe Catto, e Maria Beraldo.

Ouça “Terra Vista da Lua” nas principais plataformas digitais aqui: https://ingroov.es/terra-vista-da-lua 

 

Ficha técnica:
Voz e Direção Artística: Felipe de Oliveira
Produção Musical e Baixo: Barral Lima
Guitarra e Violão de 7 cordas: André Milagres
Bateria e Percussões: João Paulo Drumond
Arranjo: André Milagres, Barral Lima, Felipe de Oliveira e João Paulo Drumond
Engenharia de som, gravação, edição, mixagem e masterização: Henrique Soares
Assistente de gravação: Samuel Souza
Produção de A&R: Rodrigo Brasil
Gravado no Estúdio Ultra e lançado pelo selo Under Discos


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp