29/10/2021 às 16h49min - Atualizada em 30/10/2021 às 00h00min

"Respira São Carlos" oferece mutirão de vacinação contra Covid-19, atividades físicas e serviços de saúde gratuitos neste sábado

Primeira edição do evento ocorre na FESC, das 8h às 18h; pessoas que se imunizarem no local terão direito a voo cativo de balão

SALA DA NOTÍCIA Lucas Voigt
www.agenciaera.com.br
"Respira São Carlos" oferece mutirão de vacinação contra Covid-19, atividades físicas e serviços de saúde gratuitos neste sábado - Crédito: Divulgação

Para fortalecer o combate à pandemia, a Prefeitura de São Carlos, EPTV, CBN São Carlos e O.A. Eventos realizam neste sábado (30/10), das 8h às 18h, a 1ª edição do Respira São Carlos. Além do mutirão de vacinação contra a Covid-19, o evento traz atividades e serviços de saúde gratuitos para a população. Realizado pela O.A. Eventos, empresa do Grupo EP, o Respira São Carlos é um oferecimento da Prefeitura Municipal de São Carlos e uma iniciativa da EPTV e rádio CBN São Carlos, ambas afiliadas à Rede Globo.

A imunização contra a Covid-19 seguirá o calendário estabelecido pelo município. No dia do evento, os 50 primeiros que receberem a dose terão direito a um voo cativo de balão*, a cerca de 50 metros de altura. Além disso, adolescentes a partir de 12 anos e adultos poderão atualizar as seguintes vacinas: hepatite B, SCR, dupla adulto, HPV, febre amarela e meningocócica ACWY.

Profissionais da área da saúde oferecerão, ainda, aferimento de pressão, orientação de postura, massagem de coluna e postura e orientações sobre cuidados com a saúde, alimentação saudável, controle do estresse e relacionamento social durante todo o evento.

Como parte do Outubro Rosa e da campanha de prevenção ao câncer de mama, também será aplicado o teste “Como anda o seu estilo de vida?”, que auxilia pacientes a identificarem fatores de risco para desenvolvimento da doença.

Atividades e Espaço Kids

Completando a programação, o 1º Respira São Carlos oferecerá atividades físicas gratuitas, incluindo aulas de alongamento, pilates, abdominal, caminhada funcional e Dança Fit.

Para garantir um dia de saúde e diversão para toda a família, as crianças poderão curtir o Espaço Kids, que vai contar com brinquedos infláveis, cama elástica, atividades recreativas, mesas de jogos, tabuleiros e distribuição de pipoca e algodão doce.

Sobre o evento

Realizado pela O.A. Eventos, empresa do Grupo EP, o Respira São Carlos é um oferecimento da Prefeitura Municipal de São Carlos e uma iniciativa da EPTV e rádio CBN São Carlos, ambas afiliadas à Rede Globo.

O evento é apoiado pela Fundação Educacional São Carlos (FESC), do Serviço Social da Indústria (SESI) de São Carlos e do Centro Universitário Central Paulista (UNICEP), além de contar com apoio de mídia dos portais de notícias ACidade ON e g1.

Obedecendo às normas contra a Covid-19 estabelecidas pelas autoridades sanitárias, o 1º Respira São Carlos contará com totens de álcool em gel, aferição de temperatura e distribuição de máscaras no local.

Serviço

1º Respira São Carlos

Data: 30/10 (sábado)

Horário: das 8h às 18h

Local: FESC – Rua São Sebastião, 2.828 – Vila Nery – São Carlos/SP

Participação gratuita

 

Horário das atividades físicas

8h30: Alongamento

9h: Funcional/caminhada

9h30: Mat Pilates

10h30: Abdominal

11h: Dança Fit SESI

15h: Alongamento

15h30: Funcional/caminhada

16h: Mat Pilates

16h30: Abdominal

17h: Dança Fit SESI

*Voo sujeito às condições meteorológicas.

 

Sobre o Grupo EP - Credibilidade é tudo

Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020). 

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia. 

Redes sociais: @negocios.ep

Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/

https://www.empresaspioneiras.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp