09/11/2021 às 17h39min - Atualizada em 10/11/2021 às 00h00min

Iluminação pública da Orla do Ervino é modernizada

Mais de 60 postes metálicos com LED serão instalados ao longo da Avenida Atlântica

SALA DA NOTÍCIA Julia Hoebel
Com as obras de pavimentação e calçadas prontas, agora a Orla do Ervino, em São Francisco do Sul, passa pelo processo de modernização na iluminação pública. Os 2 km de Avenida Atlântica vão receber 63 postes metálicos com LED, em projeto assinado pelo consórcio da SQE Luz, composto pelas empresas QUANTUM e ENGIE. 

E, para o ano que vem, já está agendada a segunda fase das melhorias, com o deslocamento dos postes de concreto da rede da Celesc. A novidade traz segurança e qualidade de vida para os moradores e veranistas, além de qualificar a infraestrutura para o desenvolvimento do turismo local. 

“Aos poucos, a região do Ervino vem sendo conquistada por veranistas de Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau e até do Paraná, que chegam em busca de sossego. Com isso, se torna obrigatório que o município ofereça uma iluminação realmente eficiente. Que além da claridade no local, gere segurança e seja capaz de embelezar a cidade”, pontua Rodrigo Mokfa, gerente da SQE Luz em São Francisco do Sul. 

Como parte do atendimento, ele lembra ainda que a população pode solicitar manutenção de maneira gratuita e sem sair de casa. As ocorrências ou falhas na iluminação pública no município devem ser comunicadas pelo telefone 0800-645-6405. E o prazo para a solução desses casos é de até dois dias úteis, considerando condições normais de tempo (chuvas). 

No entanto, é importante destacar que, no caso de falta de energia, a ligação deve ser para a Celesc pelo telefone 0800 048 0196. E, ao perceberem pessoal não identificado atuando na rede elétrica ou a possibilidade de furto, entrar em contato com a Polícia Militar através do 190, além de notificar a SQE LUZ pelo 0800 645 6405.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp