12/11/2021 às 19h13min - Atualizada em 13/11/2021 às 00h00min

Banda Kebradeira promete incendiar o verão!

Vai ter Kebradeira com direito a muito ritmo baiano e dança sensual

SALA DA NOTÍCIA RZ Assessoria de Imprensa
Dennys Neves, vocalista da Banda Kebradeira – Foto: Acervo Pessoal

Musicalmente falando, o axé tem origem numa rica fusão de ritmos como o forró, o frevo pernambucano, o rock dos anos 1980 e a música afrobaiana e caribenha, sendo considerado um “afropopbrasileiro”. Desse caldeirão de influências surgia o repertório anual do verão, com hits incendiários acompanhados de coreografias para embalar os foliões que seguem os trios elétricos.

Do ponto de vista musical, o axé é essencialmente um ritmo para o entretenimento. Promove encontros, festa, diversão. Já na visão cultural, é de uma autoestima invejável. Tudo é retratado de forma feliz e ufanista, mantendo acesos os costumes da Bahia.

E hoje o axé está mais vivo do que nunca: “AXÉ é sinônimo de verão, de alegria e positividade além de ser muito vibrante. Podemos dizer que é uma escola de sobrevivência dentro da música brasileira.” Sobrevivência que se traduz numa crescente profissionalização dos artistas baianos.

Banda Kebradeira - Foto: Acervo Pessoal

Banda Kebradeira - Foto: Acervo Pessoal

Há quem diga sobre a vinculação do ritmo ao Carnaval da Bahia. É música que não envelhece e não deixa ninguém parado. A outra qualidade do axé é evoluir e se transformar. As canções funcionam como celebração de uma identidade cultural e que, com o tempo, o estilo foi se reconfigurando até incorporar um enorme apelo internacional ate os dias de hoje.

Para esse Carnaval, a Banda Kebradeira comandada por Dennys Neves, músico, vocalista compositor, e autor de grandes hinos de sucesso da música baiana (Swing de Rua / Segure-gure) música essa que o famoso apresentador Raul Gil “bombou” em seu programa (Banquinho do Raul), já apresenta dois novos e grandes lançamentos de sucesso.

O ritmo é empolgante demais e a Banda Kebradeira emplacou as suas mais novas músicas de trabalho: “Meu corpo depende do seu” e “Né pai O MATRIX”  elas vêm acompanhadas de uma dancinha sensual que promete ser a coreografia do momento. Com a liberação de plateia nos shows e o carnaval batendo a porta, a banda já está com a agenda cheia inclusive para as comemorações de final de ano.

Verão batendo a porta, trio elétrico tá ON!

Prepare o fôlego e se deixe levar, com esses hits até gringo vai dançar.” promete Dennys Neves.

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Dennys Neves, vocalista da Banda Kebradeira - Foto: Acervo Pessoal

Dennys Neves, vocalista da Banda Kebradeira - Foto: Acervo Pessoal

Dennys Neves, vocalista da Banda Kebradeira - Foto: Acervo Pessoal

Dennys Neves, vocalista da Banda Kebradeira - Foto: Acervo Pessoal

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp