19/11/2021 às 18h13min - Atualizada em 22/11/2021 às 00h10min

West Reis, pioneiro no gênero musical trapseiro, lança o single "Aquele Chá" pela Carcará Records

West Reis é responsável pela criação do “Trapseiro”, estilo musical que une o trap com o piseiro, os dois estilos musicais mais populares do Nordeste

SALA DA NOTÍCIA Mariana Laviaguerre
Divulgação

Com uma batida animada, o cantor e compositor nordestino West Reis, lança nesta sexta-feira (19), a música “Aquele Chá”, mais um lançamento da Carcará Records. A faixa é uma composição autoral e chega estreando o ritmo “trapseiro”, estilo musical criado pelo próprio artista e que busca unir o trap com o piseiro, os dois estilos musicais mais populares do Nordeste. “Aquele Chá” já está disponível em todos os apps de música. 

O novo som marca o início de uma nova era da carreira do cantor, que teve seus últimos lançamentos em 2020, sendo os EP’s “Selva” e “Isso que é foda”. A faixa também é uma forma de se reapresentar para o público e a oportunidade de mostrar também a sonoridade “trapseiro”, idealizada pelo artista, para os amantes da música brasileira e do seu trabalho. 

O gênero musical que a nova faixa carrega surgiu após um longo período de estudo sonoro e estético do cantor. O trapseiro busca construir uma sonoridade nova que une efeitos do trap - subgênero do rap - com o piseiro - subgênero do forró. Com o objetivo de imprimir uma estética versátil e única com as inspirações de Matuê e João Gomes, o estilo une o popular e o urbano, de modo que venha a alcançar as ruas, as rádios, os bailes e as resenhas. 

“Esse estilo é a junção do trap com o piseiro, só que dentro dessa nova sonoridade tento trazer a minha identidade que venho carregando desde o começo com o trap. A ideia desse estilo surgiu quando me vi em um momento da minha carreira em que precisava abrir minha mente e estava na hora de fazer outras coisas. Além disso, também estavam surgindo outras oportunidades de estar com outros artistas, outros gêneros, como o forró e o batidão... Isso influenciou muito na idealização do trapseiro”, afirma West Reis. 

Sobre o novo estilo, West ainda comenta: “A ideia com o trapseiro é juntar a galera do 'underground', do trap e também os já profissionais para ganhar mercado. Creio que todos os artistas se unindo e trabalhando juntos, podemos crescer e apresentar esse novo estilo musical para todo o país. Vemos muitos artistas do forró escutando e consumindo o trap. Vir com essa junção do trap com o piseiro, tanto na estética de voz, quanto na batida e na mixagem, é algo que pode impactar e surpreender eles de verdade”.”. 

“Aquele Chá” traz uma letra autoral sobre vivências do próprio cantor em uma relação amorosa. Sobre o processo de composição, West também afirma: “Para essa música criei a base do ‘trapseiro’ e me veio a ideia da composição, o início da música, as primeiras palavras e o tema que iria abordar naquele momento, que era o que estava acontecendo ao meu redor. Me baseei basicamente nisso e na loucura das pessoas no pós pandemia, nesse caos todo. Isso também influenciou muito”.

Quanto às expectativas para o lançamento da faixa, West completa: “Espero que o meu público absorva da melhor forma, e que quem não me conhece ainda também curta essa nova sonoridade que estamos tentando passar”, finaliza.

Sobre West Reis: 

O cantor e compositor West Reis, é cria do São João do Tauapé, onde cresceu com os pais. Em casa sempre ouviu muito forró, rap e música popular brasileira. Nas vivências musicais iniciou suas experimentações com a percussão, onde se interessou pela produção de funk e trap. Em 2016, começou suas próprias composições, ainda não tão profissional, mas já ousado e disposto a aprender e absorver muitas influências. As experimentações ganharam força e certa profissionalização, mas o primeiro  single “Empreendedor” só seria lançado em 2017. A música fala sobre acreditar no próprio potencial e da caminhada do artista com uma pegada motivacional. 

West assina dois EPs produzidos durante o ano de 2020 durante a pandemia, quando o isolamento aflorou a criatividade que superou o bloqueio e buscou novas fontes de inspiração. “Selva” (2020) e “Isso que é foda” (2020), que imprime uma sonoridade única de trap com brega, e conta com a participação do nacionalmente conhecido Aldair Playboy. 

A parceria com artistas do cenário musical fez o artista apostar nas suas próprias produções para além das letras fortes. Com 23 singles lançados, West teve uma composição sua regravada pelo artista João Gomes. O single “Mete o Block Nele”, DVD ao vivo em Fortaleza, já soma 1,4 milhões de streamings nas plataformas digitais, e fez do artista cearense ganhar destaque nacional como cantor e compositor. 

Atualmente o artista vive uma nova fase de sua carreira, sendo idealizador e pioneiro do “trapseiro”, novo estilo musical que une o trap com o piseiro. Esse trabalho surge após um longo período de estudo sonoro, estético e imagético, o novo gênero busca construir uma sonoridade unindo os dois estilos musicais mais populares do Nordeste que chegam a todo o Brasil: o trap e o piseiro. A ideia do “Trapseiro” é imprimir uma estética versátil e única com as inspirações de Matuê e João Gomes, unindo do popular ao urbano de modo a alcançar as ruas, as rádios, os bailes e as resenhas.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp