10/12/2021 às 17h50min - Atualizada em 11/12/2021 às 00h00min

Plano&Plano investe em novo sistema para gestão de seus colaboradores

Com uso da tecnologia, a Companhia aprimora os processos de acompanhamento de carreira, com foco em uma gestão mais eficiente de sua equipe e um olhar mais estratégico para plano sucessório e para cargos de liderança

SALA DA NOTÍCIA Imprensa Plano&Plano
Divulgação
Sempre priorizandoboas práticas ambientais, sociais e de governança, a Plano&Plano, uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, está implementando um novo sistema de gestão de pessoas para o acompanhamento da jornada e experiência do colaborador durante a sua trajetória na empresa, apoiando-o na sua autogestão da carreira.
 
A Companhia, que já tem em seu DNA, um olhar mais estratégico para a gestão e a formação de talentos, com o objetivo de valorizar e investir em colaboradores alinhados com o perfil da empresa, dá mais um passo de modernidade, ao integrar a tecnologia a esse processo.  
 
Chamado de Impulseup o novo sistema dotado de um software analítico, contará com cinco grandes etapas, entre elas, a informatização do processo de avaliação de desempenho individual por competências e por potencial, gestão de talentos com a utilização da metodologia 9box, processos de feedbacks contínuos, construção de planos de desenvolvimento individuais e planos de sucessão.
 
“O novo sistema do RH da Plano&Plano não só poderá acompanhar a performance do colaborador e sua evolução, como também, apoiará os gestores na tomada de decisão referente a gestão de pessoas, e na construção de ações de capacitação e de desenvolvimento identificadas a partir dos resultados da avaliação de desempenho individual e de potencial. O sistema oferecerá também, o mapeamento de posições-chaves e de seus possíveis sucessores. A expectativa é começar a colher os frutos deste novo sistema entre 6 meses e 1 ano”, pontua Renata Cristina de Bartolo Juliani, coordenadora de RH, da Plano&Plano.  
 
Uma pesquisa mundial divulgada pela Gartner em outubro, mostrou que, 47% dos líderes de RH relataram não saber quais lacunas de habilidades seus funcionários atuais têm, enquanto 40% disseram que não podem desenvolver soluções rápidas o suficiente para atender às necessidades que estão em evolução constante. No intuito de evitar tais problemas, a implementação do sistema da Impulseup tornará os processos da empresa mais ágeis e revolucionará a forma como se faz a gestão de pessoas.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp