CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/12/2021 às 13h15min - Atualizada em 13/12/2021 às 00h00min

Aldeia do Futuro comemora 28 anos de existência impactando positivamente a região de Americanópolis

No dia 30 de outubro a Aldeia do Futuro completou 28 anos, promovendo capacitação profissional e gerando renda para os milhares de alunos

SALA DA NOTÍCIA Mariana Marcondes de Mello Durante Souza Bego
https://www.aldeiadofuturo.org.br/
Arquivo pessoal
Em 1993, um grupo de empresários comovidos com a imensa dificuldade social que regiões de baixa renda enfrentava em relação a educação, cultura e cidadania, principalmente adolescentes, jovens e mulheres, decidiram unir forças e fundaram em Americanópolis a Aldeia do Futuro. No início, 110 adolescentes embarcaram nos cursos de pedreiro, azulejista, pintor, encanador e eletricista. Com o passar do tempo, os cursos foram atualizados e adaptados para uma nova realidade, atendendo uma gama ainda maior de profissões.

No dia 30 de outubro a Aldeia do Futuro completou 28 anos, promovendo capacitação profissional e gerando renda para os milhares de alunos. Ao longo do mês tivemos a seleção de três embaixadores dos cursos de Estética e Beleza, Gastronomia e Fotografia, e para celebrar mais um ano, realizamos uma live com o convidado superespecial, Paulo Vargas, ex-aluno da aldeia do futuro, que contou sobre a sua carreira profissional e como foi ter estudado aqui fez toda a diferença na vida dele.

A Aldeia do Futuro está há 28 anos impactando positivamente a região de Americanópolis, com ações que refletem em todo o estado, mudando famílias e dando um novo horizonte para os alunos da região. Diariamente, são muitos jovens por semestre e cerca diversas famílias impactadas por ano.

Em janeiro começam os cursos e oficinas da Aldeia do Futuro com os convênios CCINTER e CDESP da Prefeitura de São Paulo. As matrículas para os cursos de Estética e Beleza, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Fotografia e Gastronomia e para as oficinas de Informática Básica, Coporabilidade e Saúde, Empregabilidade, Inclusão Digita e Artes.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp