21/07/2023 às 16h26min - Atualizada em 23/07/2023 às 00h01min

Ponto da Moda, centro de formação cultural, dá a largada em curso para capacitar mineiros da região de Contagem

Curso gratuito impulsiona novos negócios e prepara maiores de 16 anos para oportunidades de trabalho no setor da moda

O. Monteiro
Divulgação
A moda é uma plataforma para a expressão artística e uma possibilidade de transformar ideias em realidade, criar novos estilos, designs e tendências. Além disso, é um setor amplo, com diversas chances de colocação profissional.

Com esse propósito, o Ponto da Modacentro de formação cultural dedicado à disseminação, produção, transformação e difusão de manifestações culturais do universo do vestuário brasileiro, presente em diversas cidades do Brasil – iniciou suas atividades no dia 19 de julho na cidade de Contagem, Minas Gerais.

O curso visa a introdução ou o aperfeiçoamento de habilidades ou até impulsionar novos negócios na cadeia da moda. A iniciativa já revelou novos talentos em diversas cidades brasileiras, criou novas marcas e possibilitou inserir no mercado de trabalho dezenas de profissionais.

O projeto foi viabilizado pela  Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização do Instituto de Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC – Plano Anual 2023), patrocínio da RHI Magnesita e apoio da Casa de Apoio Contagem.

“Um grande vetor do curso é a sustentabilidade, assim iremos apresentar para os participantes noções de upcycling, melhor aproveitamento e escolha dos materiais e apresentar a importância de avaliar toda a pegada de carbono na produção de cada peça no sentido de mitigar o seu impacto socioambiental”, explica Marcia Gliosce, Diretora Executiva do ISPAC. No final do processo de formação, será realizada uma mostra com o resultado e reflexões voltados à economia criativa e à sustentabilidade.

A divulgação dos 100 participantes selecionados aconteceu na segunda-feira, dia 17 de julho e as aulas começaram na quarta-feira, dia 19 de julho. Os alunos foram divididos em quatro turmas e o programa inclui disciplinas como modelagem, corte, costura, sustentabilidade e empreendedorismo, entre outras.

Serviço

Ponto da Moda
Local: Casa de Apoio Contagem - Rua VI 06,1880
Nova Contagem, Contagem- MG

Realização:
Instituto de Instituto São Paulo de Arte e Cultura
Plano Anual de Atividades 2023 - Núcleo de Moda
Pronac: 221669
Lei Federal de Incentivo à Cultura

Patrocínio: RHI Magnesita
Apoio: Casa de Apoio Contagem

Informações: (32) 9 99440104 – Mbyá Produções
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp