16/12/2021 às 18h17min - Atualizada em 17/12/2021 às 00h00min

Estudante de 17 anos é o 1º lugar geral no vestibular da UniSul e ganha bolsa de estudo integral

Matheus Vieira conquistou uma bolsa de estudos de 100% para o curso de Fisioterapia

SALA DA NOTÍCIA Raiza Rodrigues
O ano de 2022 vai começar diferente para Matheus Vieira Caron, o mais novo aluno da graduação de Fisioterapia da UniSul. Aos 17 anos, o estudante dará início à sua trajetória no ensino superior depois de ter desempenho excelente, e alcançado o primeiro lugar no vestibular da instituição, conquistando uma bolsa de estudo de 100%, até o término do curso. 
 
Ainda sem acreditar, Matheus conta não ter acreditado na ligação que recebeu com a notícia sobre a bolsa. “Fiquei completamente em choque, naquele momento estava em aula. Minha primeira reação foi um tremor por todo o corpo e perguntar como aquilo poderia ser verdade. Até agora parece que estou sonhando,” recorda o estudante.
 
Da preparação para o vestibular à escolha do curso e da instituição
 
No ensino médio, Matheus começou a tomar gosto pelos estudos, principalmente pelas matérias da área de humanas. A preparação para o vestibular foi de muito estudo, visto que as disciplinas de exatas não eram seu forte. “Sempre fui de humanas, então concentrei meus esforços em matérias como matemática e física. Estava tranquilo com relação a redação, pois sempre me saí muito bem na produção de texto, sendo uma das minhas disciplinas favoritas e onde me destaco. Estudei muitos eixos temáticos para me preparar para qualquer assunto que pudesse cair na prova, além da prática com temas sugeridos pela minha professora de redação,” revela Matheus.
 
A escolha do curso não era algo definido para o jovem, no entanto o contato com a mãe e o padrasto, que são fisioterapeutas, fez com que o estudante se apaixonasse pela profissão. “Fisioterapia nunca foi uma opção para mim. Mas quando descobri a dermatofuncional me apaixonei pela profissão e pelos milhares de caminhos que posso seguir ao me tornar fisioterapeuta”, ressalta. O ramo da Fisioterapia Dermatofuncional trata de disfunções relacionadas à pele e tem por objetivo prevenir, recuperar e promover a saúde estética do corpo humano.
 
Matheus, que é morador de Florianópolis, afirmou que a escolha da instituição foi construída com base na indicação de pessoas próximas. A partir disso, decidiu conhecer melhor a UniSul e se encantou com toda estrutura oferecida e o plano acadêmico que tem como foco prepara o aluno para o mundo do trabalho. “Optei pela UniSul porque muitas pessoas do meu convívio relataram a boa experiência que tiveram ao estudar na instituição. A universidade tem credibilidade, além de excelente estrutura que irá me auxiliar a me tornar um profissional completo para o mercado de trabalho”, conclui o estudante.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp