20/12/2021 às 09h59min - Atualizada em 21/12/2021 às 00h00min

INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO: PARTICIPAÇÃO DE CORRETOR DE IMÓVEIS É FATOR DECISIVO NO MOMENTO DE COMPRA E VENDA NO MERCADO DOS BENS DE RAIZ

SALA DA NOTÍCIA Claudiana Rosario
Claudiana Assessoria de Imprensa
Divulgação
Como já diriam os antigos, “tijolo é moeda forte”. A máxima é tão verdadeira que mesmo em meio à crise econômica mundial provocada pela pandemia de Coronavírus, o mercado imobiliário continua aquecido para brasileiros que sonham com a casa própria e para os estrangeiros que apostam no Brasil como mote de investimento rentável no segmento de bens de raiz.

Uma pesquisa realizada no último mês de novembro pela parceira FipeZap, especialista no segmento de imóveis, aponta que 43% dos brasileiros acenaram com intenção de conquistar a tão sonhada casa própria nos próximos meses. Além da valorização histórica, o setor é tido como uma das principais alavancas para a recuperação da economia do Brasil em meio à turbulenta crise sanitária. A confiança no mercado também pode vir de fora. De acordo com o relatório “6 Razões Para Investir no Mercado Imobiliário Brasileiro” (6 Reasons to invest in Brazil real estate in 2021), elaborado pelo grupo holandês de investidores imobiliários Bric Group e publicado no último mês de maio/2021, fatores como a desvalorização do Real em relação ao Dólar e ao Euro, além da busca dos próprios brasileiros por imóveis de padrão mais elevado, resultam em atraírem as atenções de quem emprega o dinheiro oriundo do exterior nos bens de raiz e movimentam a economia do país.

Entretanto, para evitar maiores transtornos naquele que por muitas vezes é visto como procedimento simples de compra e venda, em que uma das partes entra com o valor e a outra com a propriedade, a presença de um especialista no momento de intermediar a aquisição de um bem de raiz é fundamental. No Brasil, apenas os corretores de imóveis inscritos no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) estão autorizados a intervirem durante uma tratativa desse tipo. A participação de um profissional especializado, com experiência profissional reconhecida no cenário internacional, saberes jurídicos na área imobiliária e prestígio entre os clientes, pode ser decisiva para que a parte burocrática seja totalmente compreendida, habilitando tanto compradores como vendedores a terem tratativas agradáveis e satisfatórias para ambos.

Em atuação desde o ano de 2014 no mercado, o gestor imobiliário Roberto Junior já é referência no segmento de bens de raiz no Brasil e em várias partes do mundo. O hoje corretor autônomo, deixou a carreira de empresário no mundo artístico para se tornar um intermediário de sucesso nas transações de compra e venda de imóveis de luxo. Reconhecido pelo trabalho em cidades do litoral do estado de Santa Catarina como Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema, o profissional também é responsável por negociações em São Paulo, Minas Gerais e no exterior, em países como Estados Unidos, Dubai, além de mediar tratativas na Europa, locais em que brasileiros investem cada vez mais em propriedades para viverem ou lucrarem em vendas futuras.

Especialista em imóveis de alto padrão tanto no Brasil como fora do país, Roberto Junior presta assistência aos clientes e recorre ao conhecimento da legislação para orientar investidores que vêem neste mercado as possibilidades de garantirem o retorno financeiro das aplicações. Para o corretor, a felicidade ao ver a satisfação dos clientes após a apresentação da casa ou do apartamento luxuoso e a certeza de que o cliente adquiriu um bem correspondente às expectativas são grandes motivadoras da profissão. “A compra da casa própria é o sonho da maioria das pessoas e requer certo planejamento. Tudo isso para proporcionar um ambiente saudável para a sua família e desfrutar do merecido conforto. O corretor de imóveis serve para te auxiliar nessa decisão”, destaca Roberto Junior.

Ainda segundo o gestor, o prestígio adquirido por ele enquanto ainda atuava no mundo artístico e o alcance das publicações realizadas nas redes sociais são fatores preponderantes para conquistar ainda mais a confiança dos clientes. “O sucesso na carreira de corretor de imóveis, por exemplo, depende muito mais da construção de uma relação interpessoal de credibilidade com o cliente e da experiência que ele possui no mercado, do que de qualquer outro elemento”, declara o corretor.

A partir da relação de credibilidade com as melhores construtoras do Brasil, o gestor imobiliário assegura um atendimento de excelência aos clientes de empreendimentos avaliados como sendo de médio e alto padrão. Desta maneira, Roberto Junior atua para manter o nível elevado das expectativas dos clientes em relação aos imóveis negociados pelo corretor. Além do conhecimento conquistado ao longo dos últimos sete anos, o profissional mantém uma página na Internet, na qual detalha informações essenciais para garantir experiências cada vez mais satisfatórias entre vendedores e compradores.

Acesse: Roberto Junior Corretor » Balneário Camboriú / SC e nas redes sociais (Instagram): @junior_rc3

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp