CIDADE NO AR Publicidade 728x90
15/02/2022 às 15h15min - Atualizada em 16/02/2022 às 00h00min

Fortinet anuncia crescimento no setor de segurança em nuvem

Empresa dobrou sua equipe dedicada no último ano e anuncia novas ações voltadas para o segmento

SALA DA NOTÍCIA Fortinet
Divulgação
São Paulo, 15 de fevereiro de 2022 - A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou que dobrou no último ano sua equipe dedicada ao segmento de Cloud Security no Brasil e América Latina, em resposta à crescente demanda por soluções convergentes e dinâmicas para proteger ambientes híbridos e multicloud.

De acordo com Rafael Venancio, que acaba de assumir o cargo de diretor de Negócios de Nuvem da Fortinet para América Latina e Caribe, o crescimento é resultado do investimento da empresa no desenvolvimento de soluções que respondam aos atuais desafios de ambientes multicloud e que sejam integradas a uma plataforma de segurança, como o Fortinet Security Fabric, para responder à necessidade crítica das empresas de usar a nuvem com segurança.

“Com a maioria das empresas atuando no trabalho remoto e híbrido e o uso intenso de soluções digitais, a nuvem é cada vez mais necessária para os negócios, uma vez que fornece escalabilidade, flexibilidade, agilidade e melhor lucratividade para empresas de todos os tamanhos. Reconhecida pelos principais provedores de nuvem pública como parceira estratégica de segurança cibernética, a Fortinet lidera esse mercado com o lançamento constante de novos produtos e serviços, como a integração de soluções Next Generation Firewall, WAF e Secure SD-WAN, além de consultoria para implantação de projetos”, explica Venâncio.

A empresa está também dobrando sua área de desenvolvimento de negócios em nuvem com a contratação de BDMs (Business Development Managers) no Chile, Miami e México. Para suportar esse crescimento, a Fortinet está contratando ainda mais engenheiros dedicados à nuvem no Brasil, Argentina e América Central, e criando uma nova área de suporte de nuvem corporativa com novos gerentes de canal - projeto que já foi implementado com sucesso no Brasil e agora será expandido para outros dez países da América Latina.

“Nos últimos meses, vimos incidentes de segurança cibernética no ambiente de nuvem pública que comprometeram os sistemas corporativos de todos os tipos de empresas da região e nossas equipes locais têm ajudado as organizações a lidar com essas ameaças. A segurança na nuvem é uma responsabilidade compartilhada entre a empresa contratante e o provedor, por isso é essencial obter uma visibilidade consistente da segurança e uma postura de implementação, por meio de políticas e administração unificada em ambientes híbridos e multinuvem”, completa Venancio.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp