CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/02/2022 às 17h14min - Atualizada em 22/02/2022 às 00h00min

Tecnologia auxilia rotina de organização responsável por projetos de pesquisa no Brasil

Inovação é responsável por manter a rotina da Fundação de Apoio Universitário atualizada quanto as mudanças na legislação, além de otimizar tarefas realizadas em 1 semana para apenas 1 dia

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
https://www.senior.com.br/
Reprodução
Gerenciar grandes projetos sempre traz inúmeros desafios. Mas, e quando esses projetos envolvem outras empresas, com métricas e padrões totalmente diferentes?
 
É dentro desta realidade que a Fundação de Apoio Universitário – FAU – atua diariamente. Sem fins lucrativos, a instituição atua com intuito de aprimorar e otimizar a gestão de projetos de pesquisa, ensino, extensão, inovação e de desenvolvimento institucional, realizados em parceria com suas instituições de ensino federais apoiadas.
 
O principal objetivo da FAU é conectar financiadores de projetos com profissionais e entidades capazes de realizar esse trabalho. Dentro deste desafio a instituição já contribui com nomes como Petrobrás, Finep, FAPEMIG, Celesc Distribuição, Furnas, Embrapii, CEB Distribuição, Cemig, entre outros players importantes.
 
Entre os serviços oferecidos pela FAU estão a gestão de projetos de pesquisa, ensino, extensão, desenvolvimento e inovação, consultorias e prestação de serviços, gestão de cursos e eventos, importação de equipamentos e insumos para pesquisas, gestão de projetos de infraestrutura e desenvolvimento institucional, assessoria na elaboração de propostas e levantamento de oportunidades externas de financiamento de projetos, negociação de termos, convênios e contratos com entidades públicas e privadas, sejam elas nacionais ou estrangeiras.
 
E para organizar todas essas demandas, ter um RH digital foi essencial para manter a organização, a otimização e a reputação do trabalho da Fundação.
 
Desde 2003 usando tecnologias da Senior Sistemas, Cleverson Costa, Gerente de Recursos Humanos da Fundação de Apoio Universitário, destaca que o uso do HCM tirou processos manuais de pagamento para trazer agilidade em tarefas que duravam 1 semana para serem realizadas apenas em um dia.
 
“Nossa empresa tem uma característica especial com relação a gestão de pessoas, utilizamos o Administração de Pessoal (Rubi). O impacto para nós foi muito positivo, pois a solução nos permite parametrizar o sistema conforme nossa necessidade. Somos uma fundação privada, porém o nosso cliente é o serviço público federal, e isso nos exige alguns padrões de parametrização que não é qualquer sistema que atende. Costumo chamar o sistema de "mãe"”, explica Cleverson Costa, Gerente de Recursos Humanos da Fundação de Apoio Universitário.
 
Somente na Fundação, o sistema de Folha de Pagamento da Senior é responsável por gerar com agilidade e precisão mais de 700 folhas de pagamento, entre profissionais celetistas e terceirizados.
 
De acordo com o Gerente de RH, os resultados do uso desta tecnologia fornecida pela Senior Sistemas são os mais diversos, especialmente quanto a constante atenção às mudanças legislativas, além de permitir maior controle, organização e gerenciamento dos dados de todas as equipes envolvidas.
 
“O investimento em tecnologia no nosso RH nos permitiu controlar mais de dois mil contribuintes individuais, bolsistas e estagiários, que com o correto cadastro, transitam em diferentes categorias de contribuição na mesma competência. O sistema fornece relatórios claros e objetivos, além de permitir a parametrização customizada. Outro ponto de destaque é a constante atualização do sistema e da equipe Senior Sistemas, pois estão sempre a frente e participando das inovações e mudanças na legislação”, destaca Cleverson.
 
No ano de 2020 a Fundação passou a utilizar também o App Wiipo, que viabiliza aos colaboradores a visão do holerite de forma simples na palma da mão. No aplicativo os funcionários da Fundação também podem optar pelo uso do crédito consignado.
 
Com atuação em Uberlândia, Minas Gerais, a Fundação instituída há quase 40 anos, apoia diretamente a Universidade Federal de Uberlândia, a Universidade Federal de Catalão, a Universidade Federal de Jatai e o Instituo Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro. Um trabalho que fornece orientações de caráter operacional e gestão a pesquisadores, docentes, técnicos administrativos dentro dos processos legais e específicos de cada área.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp