30/03/2022 às 19h33min - Atualizada em 31/03/2022 às 00h10min

BlueBenx apresenta primeira exchange do Brasil com conta digital nativa

Fintech cria a primeira corretora de criptomoedas brasileira que permite comprar e vender ativos digitais com liquidez imediata para conta digital nativa; Com a novidade, a empresa pretende distribuir recompensas para os usuários dentro do programa BlueBenx Rewards

SALA DA NOTÍCIA Imprensa
https://bluebenx.com/

Um ecossistema multi financeiro mais simples, inteligente e intuitivo, capaz de conectar o mundo das finanças tradicionais ao mercado de criptomoedas, é isso que a BlueBenx está construindo para dar às pessoas o poder de escolha. O Banco digital de criptomoedas se prepara para lançar em Março de 2022 sua exchange, a primeira do Brasil com uma conta digital nativa.

Inicialmente será possível negociar 20 criptomoedas com pares em BRL (reais), incluindo o Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Com o lançamento, a BlueBenx pretende tornar o mercado de cripto mais simples e acessível, reduzindo a complexidade e usando a familiaridade que as pessoas já têm com os bancos digitais para conduzi-las em suas jornadas no mercado cripto. A fintech ainda vai oferecer aos seus clientes recompensas para os usuários dentro do programa BlueBenx Rewards.

“Existem dois mundos financeiros que estão desconectados. O mercado financeiro tradicional e o das criptomoedas não interagem de maneira inteligente, tornando pouco intuitiva, demorada e muitas vezes custosa qualquer operação entre ambos. Estamos construindo um ecossistema multi financeiro, um aplicativo que vai conectar as funcionalidades bancárias à blockchain. Tudo isso para oferecer segurança, familiaridade e o poder de escolha para os usuários” explica Roberto Cardassi, CEO da BlueBenx.

Ao propor mais facilidade e uma experiência de negociação de criptomoedas integradas a um banco digital, a exchange da BlueBenx terá três grandes diferenciais:

Compra e venda de criptomoedas direto da sua conta digital

O diferencial da BlueBenx é que ela vai permitir as transações em uma única plataforma, facilitando o acesso ao mercado cripto. Em outras exchanges, por exemplo, o usuário precisa criar uma ordem de pagamento ou depósito em sua conta na corretora, ir até o seu banco digital e fazer uma transferência. Só depois que o valor é creditado na corretora, ele consegue fazer a compra dos ativos a sua escolha.

Liquidez imediata na conta financeira

Da mesma forma que a compra acontece em segundos, a venda também é simples e imediata. Com a conta digital nativa e integrada à exchange o usuário poderá vender seus ativos e instantes depois usar o valor em suas transações financeiras de pagamentos e transferências na conta digital.

Monitorar a evolução do seu portfólio em tempo real

Outro grande diferencial é que a exchange da BlueBenx é a única no mundo a dar para o usuário a gestão do seu portfólio, apresentando uma visibilidade entre perdas e ganhos dos ativos de maneira individual e somada. Se o usuário tem o perfil de holder e adota uma estratégia de compras mensais e recorrentes ele vai conseguir acompanhar o preço médio de suas compras, balanceando a valorização e visualizando seus ganhos desde o início das operações.

A nova plataforma da BlueBenx vai trazer todos os aportes realizados e o quanto as compras renderam nos meses seguintes, tudo em tempo real. “Com essa função, o usuário não fica refém das oscilações do mercado e poderá tomar decisões sobre seu portfólio olhando o longo prazo e de uma maneira que favoreça sua estratégia de hold e earn” explica Cardassi.

 

Além do Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), as criptomoedas disponíveis para negociação são: Binance Coin (BNB), Solana (SOL), Cardano (ADA), Ripple (XRP), Terra (LUNA), Shiba Inu (SHIB), Dogecoin (DOGE), Pokadot (DOT), Litecoin (LTC), Avalanche (AVAX), Polygon (MATIC), Cosmos (ATOM), ChianLink (LINK), Fanton (FTM), Decentraland (MANA), Axie Infinity (AXS), The Sandbox (SAND) e Gala (GALA).

Depois do lançamento, com base na análise de seus especialistas, a empresa pretende listar novos ativos toda semana. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp