CIDADE NO AR Publicidade 728x90
30/03/2022 às 18h02min - Atualizada em 03/04/2022 às 00h00min

CEO da Planet Smart City no Brasil de debate sobre o poder da transformação digital nos serviços públicos no Smart City Expo Curitiba

SALA DA NOTÍCIA Consuelo Magalhães
https://www.planetsmartcity.com.br/

A transformação digital foi tema de uma das plenárias do Smart City 2022, realizado em Curitiba, na última quinta-feira, 24, no Expo Barigui, dentro do Parque Barigui. A CEO Brasil da Planet Smart City, Susanna Marchionni, que aplica de forma ampla a tecnologia no mercado imobiliário apresentou algumas experiências habitacionais que levam mais do que moradia à população. “O conceito de inclusão gera empoderamento”, enfatiza Susanna. 

Durante a plenária que trouxe especialistas de diferentes nacionalidades, Marchionni destacou a importância da qualidade da infraestrutura que é utilizada por todos os cidadãos independente de sua classe social. 

“Projetamos e construímos cidades inteligentes para que as pessoas possam passear livremente com sua família pelas ruas e para que seus filhos possam brincar em segurança, independente do horário. Integramos moradores e visitantes às nossas áreas compartilhadas e trabalhamos para criar constantemente senso de pertencimento, engajamento na vida da cidade e ocupação das nossas ruas e espaços de lazer”, destaca Susanna Marchionni.

Todas as soluções inteligentes foram selecionadas pelo Centro de Competência da Planet Smart City, na Europa, que pesquisa e analisa ideias inovadoras no mundo todo para promover segurança e qualidade de vida para os moradores de seus projetos.

Cidades inteligentes construídas pela Planet

A Planet Smart City é responsável pela construção da primeira cidade inteligente e inclusiva construída do zero no Brasil: a Smart City Laguna. 

Em uma área de 330 hectares, o projeto de grandes proporções foi concebido para abrigar até 25 mil moradores quando estiver completamente pronto. O planejamento é conectado, sustentável e colaborativo pensado para acolher diversas classes sociais, incentivando o senso de comunidade a partir do compartilhamento dos espaços públicos e dos serviços disponíveis, pensados para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Para atender tudo isso, ela conta com mais de 60 soluções inteligentes, como energia limpa, bicicletas compartilhadas, espaços de lazer e culturais gratuitos, hortas urbanas, espaço saúde, cozinha compartilhada e bancos inteligentes, à disposição de todos, inclusive da comunidade que mora no entorno.

Cerca de 200 famílias já vivem no empreendimento. “As pessoas pensam que uma cidade inteligente é voltada apenas para a classe A, mas criamos algo com infraestrutura de alto padrão e tecnologia com preço acessível para todos”, afirma Susanna Marchionni, CEO no Brasil da Planet Smart City, empresa responsável pelo projeto.

Sem pagamentos adicionais, a estrutura inclui academia ao ar livre, campo de futebol, playground, hub de Inovação com wi-fi gratuito e aplicativo gratuito do bairro. Comércio com farmácias, mercadinhos, padarias e feiras livres.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp