08/04/2022 às 17h19min - Atualizada em 11/04/2022 às 00h10min

Médicos e Psicólogos prestam atendimento para pessoas em situação de rua em mais uma ativação do Somando Mais Ações

Ação acontece dia 12 de abril, em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA ANDRESSA PEDROSO BREGALANTI

O Instituto Somando Mais Ações une novamente os projetos Médicos e Psicólogos nas Ruas para uma noite de atendimento especial, em São Paulo. A ação solidaria acontece no dia 12/04, a partir das 19h com ronda pelo centro de São Paulo, com parceria dos estudantes do órgão Internacional IFMSA da Uninove.

Durante a ação, médicos realizam abordagens individuais de cada pessoa e o atendimento é feito de maneira direcionada, completa e abrangente, desde anamnese, encaminhamento para exames clínicos e distribuição de medicação fornecida com todas as orientações pertinentes.
Com os psicólogos as abordagens também são individuais e o atendimento é feito de maneira direcionada, focando em escuta ativa e paralelamente, preenchimento de anamnese.

“Percebemos em nossas ações de BDM que o atendimento médico e psicológico é de suma importância para tantas pessoas que vivem nas ruas. Às vezes nos deparamos com cuidados rápidos e rotineiros, mas muitas vezes são situações que exigem mais tempo, seja para um diagnóstico médico, e até mesmo para uma boa e longa conversa esclarecedora. Por isso, criamos essas ações com nossos médicos e psicólogos voluntários”, comenta Priscila Rodrigues, Presidente da Somando Mais Ações.
Os projetos do Instituto contam com atuações de profissionais voluntários e doações.
Para se inscrever acesse o link:
https://saudesomandomaisacoes.byinti.com/#/ticket/eventInformation/medicos-nas-ruas-e-psicologos-nas-ruas-013

*Todas as ativações do Instituto Somando Mais Ações, seguem os protocolos de saúde - uso correto de máscaras, aferição de temperatura, higienização constante das mãos, distanciamento, assepsia dos materiais utilizados e das doações, além de muita responsabilidade e empatia.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp