10/05/2022 às 18h01min - Atualizada em 11/05/2022 às 00h00min

Akatu comemora o 1º lugar entre as bandas mais tocadas de samba e pagode nas rádios do Brasil

Canção "Complicado" está no topo do Connectmix, o maior monitoramento, auditoria e gestão de áudio em tempo real de canções executadas no país

SALA DA NOTÍCIA Grupo Balo

O Akatu acaba de conquistar mais uma vitória na carreira. A banda, formada em Minas Gerais por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e Beg (voz), está em 1º lugar do Connectmix no segmento de samba e pagode com a música Complicado. A canção, que faz parte do mais recente trabalho, Degrauzinho por Degrauzinho, já tem quase três milhões de views no YouTube.  

Para Lukas Gabriel, estar entre os artistas mais tocados do Brasil no segmento de samba e pagode é emocionante. “Ainda estamos buscando palavras certas para comentar o que todos nós estamos sentindo nesse momento. Dividir e compartilhar esse sucesso com os fãs é, sem sombra de dúvidas, uma das coisas mais fantásticas que já realizamos em nossas vidas, pois tudo veio com muita batalha. É muito gratificante quando percebemos que tantos fãs têm abraçado as nossas músicas, principalmente as do nosso mais novo trabalho. O envolvimento de todos da banda nesse trabalho foi gigante e ver que estamos sendo tão bem recebidos e com tanto carinho em todo o país é uma grande emoção”, comemora.

Segundo o vocalista, essa conquista é o resultado da dedicação de todos os integrantes do Akatu. “A colaboração de todo o grupo nesse trabalho aconteceu de uma forma muito forte, pois foram dias e noites preparando e se dedicando ao máximo para trazer um resultado excepcional.  Ver o nosso nome do topo desta lista é indescritível e esse é um momento importante para nossa carreira, que ficará marcado em nossas memórias. Gratidão a todos que fazem parte de tudo isso”, conclui.

Confira o clipe da canção Complicadohttps://youtu.be/8ynQHhRrad0

Grupo Akatu

Criado em 2015, o Akatu é hoje uma das maiores revelações do samba e pagode nacional. Formado por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro e voz), Lukas Gabriel (voz) e BEG (voz), hoje é uma banda em ascensão, que a cada dia ganha mais espaço no cenário musical e tem conquistado público nos quatro cantos do país.

Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público. O show é uma mistura de canções autorais, que já estão na ponta da língua do público que acompanha a banda, e hits do samba e pagode, embalados pelo jeito irreverente e animado que os músicos conduzem a apresentação em cima do palco. E desde o início da carreira, além de animar os shows, o Akatu sempre esteve focado nas produções de registros audiovisuais. Em 2017, lançou o CD “Meu Momento” e no ano seguinte o DVD “Vamo Cantar”. Já em 2020, foram três trabalhos: “Ensaio Akatu”, “Akatu Relax”, “Luau Akatu”, e “Encontro de Gerações”, gravado com o Revelação.

Em janeiro de 2021, gravou o DVD Degrauzinho por Degrauzinho, ao vivo em Belo Horizonte, que contou com uma megaprodução, palco repleto de efeitos especiais e telões de led. O trabalho teve Belo, Suel, Ferrugem, Menos é Mais, Di Propósito e Matheus Fernandes como participações especiais.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp