CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/05/2022 às 16h25min - Atualizada em 13/05/2022 às 16h23min

O que esperar dos eventos no pós-pandemia?

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Com a liberação dos espaços para a volta dos grandes públicos, várias empresas já estão se organizando para ter de volta e presencialmente os seus eventos. Com objetivos diversos, que podem ir desde fomentar a discussão sobre algum tema até apresentar novos produtos, o segundo semestre de 2022 chega com muitas novidades na área.
 
Depois de ter passado 2 anos desenvolvendo os mais diversos tipos de eventos corporativos online, como workshops, webinários e feiras virtuais, os eventos híbridos chegam para dominar o mercado. Com os eventos acontecendo presencialmente e também online, a opção alcança muito mais pessoas ao redor do país e de todo o mundo.
 
Porém, para tornar o evento híbrido possível, é necessário muita tecnologia por trás. Como as plataformas para eventos surgiram durante a pandemia, basta agora fazer algumas alterações para comportar esse novo modelo, mantendo a experiência no mesmo nível de quem está de forma presencial.


 
Com isso, um tema que vem muito à tona é o da segurança cibernética, que é sempre uma pauta relevante nos últimos, principalmente após a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Essas plataformas devem se adequar à nova lei e garantir a segurança dos dados pessoais de quem está ali, acompanhando o evento.

O que mais esperar ainda em 2022…

Outro tema que ganha cada dia mais atenção e vai entrar de vez no mundo dos eventos é a acessibilidade. Acessibilidade é dar as mesmas condições de utilização e acesso a ambientes, equipamentos e informações para todas as pessoas, incluindo PCDs, onde elas tenham segurança e autonomia.
 
Engana-se quem acredita que acessibilidade é só colocar rampas na entrada do evento. Quem organiza o evento precisa pensar em cada detalhe, e não apenas no presencial. Colocar rampas para deficientes físicos, intérprete de libras em palestras presenciais e online, braile nos stands e muitas outras formas de acessibilidade são importantes para garantir as mesmas condições para todos.
 
Em relação a palestras, temas como sustentabilidade, metaverso, tecnologia e saúde serão discutidos em vários congressos ao redor do Brasil e do mundo. As empresas hoje buscam muito a sustentabilidade do planeta e também a financeira, e a tecnologia é um forte braço para levá-las a alcançar esses objetivos.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp