31/01/2019 às 17h31min - Atualizada em 31/01/2019 às 17h31min

UniAvan inaugura primeira unidade de ensino superior em shopping center de Florianópolis

Florianópolis

Roberta Watzko
NA MIDIA Assessoria de Imprensa
Inovação aplicada à educação é a marca da UniAvan, que inaugurou sua primeira unidade de ensino superior na capital catarinense na última quinta-feira, 24. A instituição é a primeira do município a funcionar dentro de um shopping center, ofertando 23 cursos de graduação semipresenciais e 15 cursos de pós-graduação.

A unidade está localizada no piso térreo do Floripa Shopping, em uma área de 1.500 m², com infraestrutura para receber até três mil alunos nesta etapa inicial. A expectativa é de que as instalações cheguem a aproximadamente 8 mil m², que serão destinados a novos cursos e uma clínica odontológica que atenderá a comunidade.

Segundo o Presidente da UniAvan, Mohamad Hussein Aboud Wadi, a escolha da capital catarinense para sediar mais uma unidade da instituição se deu por conta da inovação e desenvolvimento que o município de Florianópolis oferece. “Hoje para você virar uma marca importante, precisa ter espaço na capital, por isso escolhemos Florianópolis para firmar nosso ensino de qualidade. Atenderemos não somente os acadêmicos, mas toda a comunidade local, por meio de trabalhos conjuntos, clínicas e diversos outras ações que pretendemos oferecer dentro da nossa empresa. A capital é conhecida por seu desenvolvimento rápido e inovação, marca que também dá o norte para a UniAvan, que e envolve educação com inovação e tecnologia”, ressaltou.

Chegando para surpreender um mercado já bastante exigente, a UniAvan Florianópolis conta com ambientes tecnológicos, salas de criatividade em ambientes conectados via nuvem, biblioteca online, laboratórios especializados, pré-clínica odontológica e sistemas que integram acadêmicos, docentes e parceiros. Ao disponibilizar espaços de trabalho no formato coworking, o ensino inovador da UniAvan incentiva em seus alunos vivências com autonomia, gerando oportunidades e desenvolvendo novas experiências profissionais.

O Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, prestigiou a inauguração da UniAvan na capital e destacou a importância da abertura de uma instituição credenciada com nota máxima no MEC. “Quando uma empresa entende que é possível investir nessa cidade é porque acredita no futuro e no desenvolvimento dela. A UniAvan desenvolverá Florianópolis trazendo mais recursos e gerando mais empregos em todas as áreas relacionadas aos cursos que irá ofertar, por meio da formação de alunos que irão posteriormente atuar no mercado de trabalho do município. Tenho certeza da garantia de qualidade que a instituição oferece e irá oferecer para a nossa cidade, não é à toa que é cinco estrelas no ministério da educação”, finalizou.

Estão entre os cursos semipresenciais ofertados neste primeiro momento as graduações em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Nutrição. Serão também oferecidos os cursos de tecnólogo em Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Design de Interiores, Design de Produtos, Estética e Cosmética, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing e Recursos Humanos.

Com destaque também na qualidade de sua pós-graduação, a UniAvan da capital  vai oferecer cursos nas áreas de finanças, tecnologia, educação e saúde  a partir de abril, entre eles: Inovação, Criatividade e Inteligência de Mercado; Finanças e Controladoria; Gestão da Comunicação e Mídias Digitais; Gestão e Desenvolvimento de Pessoas; Gestão de Negócios da Saúde; Saúde Interdisciplinar e Biopsicosocial; Terapia Cognitivo Comportamental; Mediação de Conflitos; Nutrição Esportiva; Psicanálise; Psicopedagogia Institucional; Terapia Sistêmica; Comportamento nas Organizações; Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Fisiologia do Exercício, Nutrição e Treinamento Personalizado.

UniAvan

Reconhecida recentemente como Centro Universitário, a Avantis passou a se chamar UniAvan – Centro Universitário. Com maior autonomia para ampliar a estrutura física da instituição, a transição permite expandir o número de vagas, novos cursos de graduação e pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado, além de permitir a criação de novos campus em outras cidades. Com 16 anos de atuação, a UniAvan prioriza o uso da tecnologia aplicada ao ensino superior de qualidade e as formações focadas nas tendências de mercado.

O Centro Universitário já nasce com a nota máxima do MEC e conta com infraestrutura de mais 40 mil metros quadrados. Entre os diferenciais da instituição estão o Espaço Temático da Aviação, para o ensino das Ciências Aeronáuticas, o Studio A – Digilab, mais moderno laboratório de Odontologia Digital da América Latina e o ITC Brasil – Instituto de Treinamento de Cadáveres, para estudos cirúrgicos em cadáveres frescos, pioneiro no país.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp