05/07/2022 às 21h13min - Atualizada em 06/07/2022 às 00h00min

Julho com gosto de quero mais: Vem aí Arraiá do Passeio

Cariocas ganham nova festa julina no centro do Rio

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
Divulgação
Anarriê! Os cariocas estão matando saudades dos festejos juninos, e para aproveitar ainda mais, vem aí, as edições julinas, como o Arraiá do Passeio, que acontece nos dias 28 e 29 de julho, quinta e sexta-feira das 11h às 20h, no Passeio Público, no Centro do Rio.  A entrada é gratuita.

Mantendo as tradições das boas festas de São João, a praça, que faz parte do patrimônio cultural da cidade, se encherá de alegria, com ornamentação típica, igrejinha, barraca do beijo, comidas típicas de deixar qualquer um com água na boca, como: os tradicionais bolos de aipim, quentão, curau, pamonha, milho cozido, cocada, caldo verde, salsichão. Entre muitas outras iguarias. Aos amantes da cerveja, haverá ainda diversas marcas de cervejas artesanais, moda e muito mais. Em especial, uma novidade aos cuidadores de animais, um espaço pet para que possam ir acompanhados de seus bichanos.

 Com apoio da Prefeitura do Rio e organizada por Fábio Loio, responsável pela Feira Gastronômica Itinerante, que retomou este ano no bairro do Valqueire após sua paralisação na pandemia, a proposta é fomentar a economia local, com produtores regionais, que estão retomando as atividades, resgatando ainda a tradição das populares festas de São João.
E, claro. Aos amantes das músicas de quadrilha, haverá muito forró pra ninguém ficar parado.
Para o produtor cultural Fábio Loio, é uma alegria ver o setor de eventos retornando as festas temáticas na região, Fábio celebra a retomada da cultura e das feiras, com boas expectativas para o segundo semestre.

Seu trabalho junto aos food trucks, food bikes e todo tipo de expositores, busca auxiliar pequenos empresários na venda de seus produtos em feiras culturais, pelo Rio de Janeiro, acredita que o momento de fomentar a economia é agora.

“Estou muito feliz em poder organizar esta nova edição, depois de quase 3 anos sem produzir eventos. Fizemos em junho o Arraiá FGI, que foi um sucesso, e esperamos que esta edição, contribua ainda mais para fomentar a economia, gerando oportunidade de negócios para os pequenos produtores. Que os moradores da região possam se divertir com a gente, em um evento para toda a família. E, que os expositores participantes, possam ter êxito nesta produção”, comenta o empresário.

Feira Gastronômica Itinerante
Uma experiência gastronômica, cervejeira e musical.

Serviço: Arraiá FGI
Dias:
 28 e 29 de julho – quinta e sexta-feira

Horário: 11h às 20h
Entrada: Grátis
Local: Passeio Público – Centro do RIo
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp