07/07/2022 às 09h00min - Atualizada em 09/07/2022 às 00h11min

Santa Catarina: descubra por que o Estado atrai tantos investidores

Diferenciais do mercado imobiliário e busca por qualidade de vida são os principais destaques

SALA DA NOTÍCIA Agência Maverick

Santa Catarina tem conquistado a reputação de ser um dos destinos ideais para investidores nacionais e estrangeiros. O elevado IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), a presença de empresas importantes, o potencial turístico e as praias belíssimas estão entre os principais fatores que fazem o Estado conquistar cada vez mais compradores de imóveis. "Não à toa, os preços imobiliários nas principais cidades catarinenses continuam em plena ascensão. Crescimento visto, inclusive, no auge da pandemia", comenta Bruno Fabbriani, CEO da Incorporadora BFabbriani.

 

Para Fabbriani a possibilidade de retorno potencial do investimento imobiliário em Santa Catarina é um dos principais atrativos para investidores. "O mercado de imóveis catarinense dificilmente decepciona a esse respeito. A crescente demanda por habitação fez esse Estado se destacar no cenário nacional, com quatro das 10 cidades com maior valorização imobiliária do Brasil, segundo o último índice FipeZap", afirma. Ainda segundo o empresário, a valorização média dos imóveis da Incorporadora BFabbriani em 2021, por exemplo, ultrapassou 20% em alguns empreendimentos.

 

Outra questão positiva para os investidores diz respeito ao enorme potencial do mercado de aluguel, segundo o CEO da BFabbriani. "Para se ter uma ideia, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) apontou que aproximadamente 2,5 milhões de turistas visitam Santa Catarina todos os anos durante a alta temporada. Deste total, quase 400 mil são estrangeiros. Esse fluxo gera um impacto anual de cerca de R$ 10 bilhões na economia catarinense, movimentando, também, a demanda por aluguel na temporada", diz.

 

Um diferente ponto levantado por Fabbriani é a crescente população de aposentados. De acordo com o especialista, muitas pessoas têm procurado imóveis na região para morar ao se aposentar. "São diferentes fatores que influenciam essa escolha. Devido ao clima, imóveis de qualidade e com projetos sustentáveis além, claro, da localização privilegiada de muitos deles, aposentados têm mostrado cada vez mais interesse nas nossas cidades litorâneas. Isso tem alavancado o setor imobiliário também, uma vez que a busca por imóveis aumenta e, como consequência, sobe o valor para venda", finaliza.

 

Sobre a BFabbriani

A BFabbriani é uma incorporadora que tem como objetivo oferecer soluções inteligentes ao setor imobiliário. Fundada em 2014, no Rio de Janeiro, migrou para Santa Catarina por acreditar no potencial econômico do Estado. A empresa já possui seis empreendimentos e todos estão localizados em Itapema, onde também está o escritório central. Este ano, há previsão de 2 lançamentos na cidade e dois em Joinville. Com sua capacidade técnica e segurança jurídica, a incorporadora destaca-se em um dos mercados que mais cresce no Brasil. Além disso, sustentabilidade, valorização de pessoas e inovação são três pilares presentes em todas as suas ações. O objetivo da empresa é entregar um imóvel com o melhor padrão de qualidade, e melhor condição de pagamento em uma região estruturada e com facilidade de compra para seu público-alvo. Todas essas características tornam a BFabbriani referência em investimentos, na construção civil e no segmento imobiliário.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp