CIDADE NO AR Publicidade 728x90
15/07/2022 às 15h47min - Atualizada em 19/07/2022 às 00h20min

NOVOS RESIDENCIAIS TRANSFORMAM OS BAIRROS ONDE ESTÃO LOCALIZADOS

Em Monte Mor, o Wide Residencial, conceito inspirado nas townhouses inglesas e americanas, vai ampliar a demanda por novos comércios e serviços no bairro Roseira

SALA DA NOTÍCIA MXP Comunicação Ltda
Foto: divulgação
Quem casa quer casa. Mas quem já casou e pretende sair do aluguel também acalenta este sonho. Com o crescimento da população brasileira e a formação de novas famílias, a demanda habitacional até 2030 deve chegar a 30,7 milhões de imóveis, indica levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), a procura por moradias vem ditando a velocidade dos lançamentos residenciais, especialmente os que se destinam ao segmento econômico. Os empreendimentos trazem com seus moradores novos estilos de viver e necessidades que, pouco a pouco, transformam o entorno e os bairros onde estão localizados.

Nos residenciais voltados ao segmento econômico, os investimentos da Longitude Incorporadora em Hortolância, Sumaré e Monte Mor, três das principais cidades da RMC, vão além dos projetos inteligentes para casas e apartamentos. Também as estruturas de lazer e de serviços são contempladas nos novos residenciais. “Quem mora em um imóvel econômico deve se beneficiar de lazer e comodidades disponíveis no próprio condomínio”, afirma Guilherme Bonini, diretor executivo da Longitude. “E estes diferenciais refletem o nosso compromisso com a qualidade de vida.”

O novo lançamento da Longitude na região se inspira nas townhouses inglesas e americanas, um conceito que define uma forma de morar em condomínio, com duas ou mais moradias, que podem ser casas, sobrados e mesmo apartamentos de poucos andares, mas sem a falta de privacidade das paredes compartilhadas que normalmente são padrões deste tipo de empreendimento.

A incorporadora escolheu Monte Mor para o primeiro condomínio de townhouses da cidade. Com 65 torres e 260 unidades residenciais, as townhouses do Wide Residencial contam com sala para dois ambientes (estar e jantar), cozinha, área de serviço, banheiro americano e dois dormitórios. Nos apartamentos do pavimento térreo, há unidades com e sem garden. Os apartamentos do piso superior são contemplados com varanda.

Além de contar com portaria 24 horas, o morador desfruta de uma estrutura completa de lazer com piscina, salão de festas, churrasqueira, playground, espaço pet e cross training. Há também bicicletário, car wash, longi market, pomar e muitos outros equipamentos.

“Quando pensamos no Wide, consideramos a importância de Monte Mor para o Estado de São Paulo, mas procuramos também uma localização estratégica para o empreendimento”, destaca Bonini. No bairro Roseira, o novo residencial é servido por supermercado, bancos, posto de saúde e escola.

Na avaliação do executivo, com o condomínio vêm melhorias para o bairro. “Um novo residencial traz demandas para ampliar o comércio, o número de estabelecimentos de ensino e os serviços”, enumera. “Ao mesmo tempo em que realiza o sonho da casa própria, o morador tem a chance de promover desenvolvimento para o local que escolheu para viver”, finaliza Guilherme Bonini.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp