CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/08/2022 às 17h17min - Atualizada em 21/08/2022 às 00h01min

Enjoy the Silence ganha versão ‘encantada’ por Aline Happ

Cantora se inspira no canto das sereias para criar versão do hit do Depeche Mode

SALA DA NOTÍCIA OrBe Comunicação
OrBe Comunicação
Divulgação
 

Na introdução você já percebe: essa não é mais uma versão de “Enjoy the Silence”, do Depeche Mode, que acaba de anunciar que voltará ao estúdio. Os vocais “encantados” de Aline Happ, cantora e compositora conhecida por seu trabalho à frente da banda Lyria, criam uma atmosfera onírica incomparável, transportando o ouvinte para um ambiente de paz. Inspirada por influências da música celta, gótica e do metal sinfônico, a versão também altera o trecho “my little girl” por “my little lad”, a fim de reforçar as referências musicais. A canção já está disponível em formato de vídeo no  canal de Aline Happ no YouTube.

 

O single original do Depeche Mode faz parte do álbum "Violator", lançado em 1990. Rapidamente se tornou um dos maiores hits da banda, chegando a ganhar no BRIT Awards, de 1991, na categoria "Melhor Single Britânico". De lá pra cá, a canção foi regravada por grandes nomes da música, como as bandas Lacuna Coil, Keane, HIM, entre outros.

 

Além de ser vocalista, Happ também produz as músicas, o instrumental, grava e edita os vídeos. Os conteúdos publicados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do Metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do Rock e do Metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado neste ano.

 

Além do trabalho solo, Aline é fundadora, vocalista e uma das principais compositoras do Lyria. Conhecidos mundialmente, a banda de Metal Alternativo Sinfônico foi fundada em 2012. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades, além de ser pioneira no Brasil na transmissão de shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

 

Adquira o álbum em pré-venda: https://www.lyriaband.com/alinehappbr

 

Acompanhe Aline Happ

 

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp