19/08/2022 às 15h25min - Atualizada em 22/08/2022 às 00h00min

Cantora Ananda dá start em carreira solo com lançamento de 'Temporal'

Novo single, que chega às plataformas de streaming no dia 5 de setembro, marca o encontro de Ananda com sua verdadeira identidade musical

SALA DA NOTÍCIA HARLEN FELIX
https://www.instagram.com/anandanoinsta/
Leila Penteado/Divulgação
Cinco anos se passaram desde que Ananda Volpi Borghi subiu ao palco pela primeira vez para cantar com uma banda, interpretando covers de Paramore e outros nomes do pop rock. Nascia ali, no palco de um pub, a cantora Ananda, que marcou a cena da região de São José do Rio Preto com sua voz e sua performance. Respirando novos ares em novos lugares, mais precisamente na cidade de Araraquara, ela dá start em sua carreira solo com “Temporal”, single que chega às plataformas de streaming no dia 5 de setembro com direito a videoclipe.

A data de lançamento de seu novo single não foi escolhida à toa. Além de ser o dia de seu aniversário, quando completa 25 anos, foi também num 5 de setembro, quando completava 20, que Ananda encarou a plateia pela primeira vez.

Composta pela própria cantora, “Temporal” apresenta uma nova Ananda, que, depois de explorar uma musicalidade mais pautada na tríade guitarra-baixo-bateria, se abre para as possibilidades dos sintetizadores. 

Para ela, o single, que tem produção musical de Bryan Baietta, de Birigui, marca o encontro com sua verdadeira identidade artística. “É uma música que revela a minha linguagem, algo que eu sempre gostei de explorar, mas que nunca tinha tido a oportunidade por não decidir sozinha quando estava no contexto de uma banda. Agora foi diferente, comandei toda a produção e imprimi a minha verdadeira identidade nesse trabalho”, comenta Ananda.

A letra de “Temporal” fala justamente de ruptura, de transição, de iniciar uma nova fase na vida, algo que Ananda vive no momento. Para dar corpo ao registro de estúdio do single, ela escalou os músicos Rafael Garcia (guitarra), Renan Augusto (bateria) e Fernando Banana (baixo).

O single que Ananda lança no dia 5 de setembro é o primeiro de uma série que dará vida ao seu segundo disco autoral, sucessor do álbum homônimo lançado em 2019, cuja produção foi viabilizada pelo Prêmio Nelson Seixas, fomento da Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto. “Já tenho várias composições na fila de produção, que seguirão a mesma estética impressa nesse novo single”, sinaliza.

serviço:
LANÇAMENTO DA MÚSICA ‘TEMPORAL’, DE ANANDA
Quando: 5 de setembro
Onde: plataformas de streaming
Instagram: @anandanoinsta

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp