CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/09/2022 às 16h00min - Atualizada em 07/09/2022 às 00h04min

UniSul realiza 18ª edição da Olimpíada Catarinense de Química

Inscrições podem ser realizadas até 2 de outubro; provas são on-line

SALA DA NOTÍCIA emilly moreira
https://estude.unisul.br/
(Imagem: divulgação UniSul)
A Unisul, pertencente ao Ecossistema Ânima, está com inscrições abertas até 2 de outubro para a 18ª edição da Olimpíada Catarinense de Química, destinada a estudantes de escolas públicas e particulares de Santa Catarina. A prova é on-line, podendo ser realizada por computador, tablet ou celular, e estará disponível das 8h às 22h, nos dias 7 e 8 de outubro, com duração de 2 horas a partir do acesso do aluno.
Realizada desde 2005, em parceria com o Conselho Regional de Química, a prova é uma etapa estadual seletiva para a fase nacional, conhecida como Olimpíada Brasileira de Química e coordenada pelo Programa Nacional Olimpíadas de Química. O exame é composto por 30 questões de múltipla escolha e valerá o total de 100 pontos. A prova é dividida em duas categorias, sendo a Modalidade A, destinada aos alunos regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, e a Modalidade B, atribuída aos estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio e da 4ª série do Ensino Técnico.
Os três primeiros colocados receberão certificações divididas pelas seguintes categorias: Certificado de Honra ao Mérito Categoria Ouro (1º colocado), Certificado de Honra ao Mérito Categoria Prata (2º colocado) e Certificado de Honra ao Mérito Categoria Bronze (3º colocado). Todos os estudantes, que obtiverem nota igual ou acima de 50 pontos, receberão um Certificado de Menção Honrosa, assim como estudante destaque de escola pública e estudante do sexo feminino que se sobressair que serve como incentivo para que mais meninas participem da competição.
A UniSul concederá a seguinte premiação: bolsa de 100% para o aluno destaque de escola pública; bolsa de 50% para o segundo mais bem colocado de colégio público; bolsa de 50% para o mais bem colocado na Modalidade B e bolsa de 50% para a estudante do sexo feminino destaque na Modalidade B. O ingresso dos alunos será feito por meio do Histórico Escolar em qualquer campus da instituição, podendo optar por qualquer curso oferecido, exceto Medicina.
“Por meio da concessão de bolsas de estudos, a UniSul mostra o apoio, a valorização e o investimento em estudantes que se dedicam a esta área de conhecimento. As olimpíadas de Química buscam descobrir jovens talentos nessa área e permitir que sejam conhecidos, regional e nacionalmente, para que ocupem o mercado de ciência e da tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento científico, social e econômico”, reforça Francielen Kuball, professora de Engenharia da UniSul e coordenadora estadual do Programa Nacional Olimpíadas de Química.
Olimpíada Catarinense de Química
Data: 7 e 8 de outubro
Horário: das 8h às 22h
Formato: On-line
Link para inscrição: http://sc.inscricoes.obquimica.org


 Sobre a UniSul
Com 57 anos de história, a UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação desde 2021, conta com campi localizados em: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Criciúma, Florianópolis-Centro, Florianópolis – Continente, Florianópolis –Ilha, Içara, Itajaí, Pedra Branca e Tubarão. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, e uma das marcas empresariais mais lembradas da região, obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio 70 cursos de graduação, 60 de nível especialização, além de cinco cursos de Mestrado, nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem, e quatro programas de Doutorado organizados pelas áreas de Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.

Informações para imprensa:
Mylena Zintl |Emilly Moreira | Sheila Oliveira
[email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp