CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/10/2022 às 16h14min - Atualizada em 09/10/2022 às 00h00min

Unimed Ribeirão Preto leva diversão e entretenimento ao Parque Raya no Dia das Crianças

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
A Unimed Ribeirão Preto vai oferecer à população de Ribeirão Preto e região uma ação festiva para o público infantojuvenil e para toda família, no próximo 12 de outubro (quarta-feira), Dia das Crianças. A iniciativa sociocultural acontece no Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya, no período da manhã do feriado nacional, entre 8h e 13h, e será aberta ao público de todas as idades com todas as atividades gratuitas.

A programação começa às 8h com plantio de mudas realizado pelo projeto ArboreSer - tendo instrução direcionada a crianças. Em seguida, às 9h acontecem: apresentação de animais do canil da Polícia Militar; sessão de contação de história do projeto “Viajando com as Histórias” – com intérprete de Libras; atividades de teatro musical infantil, com Leonardo Rodrigues Produções e personagens infantis numa interação com as crianças; recreação na área gramada central com brincadeiras tradicionais e orientações práticas de primeiros socorros em crianças, ministradas por profissionais da equipe de socorristas da Unimed. Engasgo, queimadura, cortes profundos, queda/galo e febre alta estão entre os temas que serão abordados.

Também haverá espaço para jogos de mesa (dama, torrinha, dominó, pega vareta, Uno, mico), além da exposição de trabalhos do projeto Pets de Luz, do Instituto Íris de Luz. Com o apoio da Unimed Ribeirão Preto, a entidade confecciona enxoval para bebês - que são doados para as comunidades carentes, e também camas para pets: tudo por meio do reaproveitamento de tecidos de uniformes que não são mais utilizados.

Às 11h30, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto no palco do lago, executando repertório exclusivo de clássicos infantis e de músicas tradicionais da infância. Tudo com a proposta de interatividade familiar e da comunidade.

Parque Municipal Dr Luís Carlos Raya

Localizado numa área de 40 mil metros quadrados, na zona sul de Ribeirão Preto (rua Severiano Amaro dos Santos, s/nº, no Jardim Botânico), o parque   foi inaugurado em 2004, no espaço onde, por décadas, funcionou uma pedreira de basalto. O espaço possui extensa área verde, lagos e cachoeira artificiais, 1.100 metros de pista asfaltada para corridas e caminhadas, praça de alimentação, espaço coberto para leitura e palco coberto, sendo uma das principais áreas de lazer da cidade. O local homenageia o médico Luís Carlos Raya, um dos mais importantes nomes da Pediatria em Ribeirão Preto.

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 1.000 médicos cooperados e possui serviços próprios para atendimento a cerca de 163 mil clientes, além de outros 30 mil atendidos em sistema de intercâmbio com as outras Unimeds: Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem, Departamento de Saúde Ocupacional (DSO), Centro de Reabilitação adulto e infantil, Hospital São Paulo e Centro de Atenção à Saúde Alto da Semar (CAS), em Sertãozinho. Além de ampla estrutura de hospitais credenciados, pronto atendimento, clínicas e laboratórios garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp