CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/10/2022 às 13h03min - Atualizada em 13/10/2022 às 00h01min

Com VGV de R$ 500 milhões construtora quer ser referência em imóveis populares com qualidade e acabamentos singulares

Completando 22 anos, Callabrez irá lançar 11 empreendimentos nos próximos anos na Região Metropolitana de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Jéssica Amaral - B
www.b-oncomunicacao.com.br
Divulgação

Em 2022, a Callabrez Construtora e Incorporadora completa 22 anos de existência e comemora a conquista de, em pouco mais de duas décadas, ter se tornado referência na entrega de empreendimentos com o diferencial de oferecer acabamento singulares em suas entregas, com qualidade de detalhes tecnicamente superior à média do mercado.

Rodrigo Calabrez, fundador e CEO da construtora, explica que a atuação mais forte da empresa está no estado de São Paulo, com a maioria dos projetos concentrados na Região Metropolitana da cidade. “As regiões escolhidas para execução dos empreendimentos possuem grande fluxo populacional, concentração comercial, infraestrutura urbana instalada e aspectos que elevam o potencial para retorno dos investimentos”, explica o CEO.

Rodrigo ainda complementa que, na engenharia e arquitetura, a Callabrez pretende servir cada vez melhor os clientes, entregando um produto tecnicamente superior, alinhado ao melhor custo benefício possível e oferecendo bem estar (conceito Wellness), dentro e fora das unidades. “Queremos nos tornar uma referência cada dia maior, modelo para outras regiões, em empreendimentos verticalizados para habitações populares, sendo os mais altos do Brasil”, completa.

A Callabrez já executou empreendimentos com diversos métodos construtivos. Pra os próximos lançamentos, projeta atuar com o sistema parede de concreto, juntamente com modelos de gestão e execução de projetos inovadores, norteados pelo uso estratégico do BIM (Modelagem da Informação da Construção), aplicando métodos de sistemas construtivos industrializados, como modulação, industrialização e Lean Construction.

Entre os próximos lançamentos da construtora, está previsto para o primeiro semestre de 2023 um lançamento residencial na região do Alto Tietê. “Ainda não podemos dar maior detalhes sobre este empreendimento, mas iremos apresentar para a população uma nova perspectiva de se relacionar com as moradias, fomentando a integração entre o social, o ambiental e o financeiro ao intervir em espaços urbanos", adianta Rodrigo. 

A previsão do VGV (Valor Geral de Vendas) da Callabrez é de R$ 500 milhões de reais nos 11 empreendimentos que a construtora pretende lançar nos próximos anos. “A Callabrez sempre existiu para ser construtora e incorporadora. No início da minha carreira, fazia diversos projetos para investidores e percebi que poderia fazer para mim mesmo. Buscamos sempre entregar valor agregado ao consumidor, principalmente no que se refere à qualidade, nesses 22 anos”, completa Rodrigo.

Nessas duas décadas, a Callabrez já atuou no desenvolvimento de empreendimentos de pequeno a médio porte, considerando os ciclos de projetos executivos, incorporação e vendas, acompanhamento técnico e execução das obras, destacando casas, edificações residenciais multifamiliares e comerciais. Alguns empreendimentos já realizados têm destaque importante na história recente da construtora, como o Restaurante Bom Prato, feito em parceria com Estado de São Paulo, de grande importância para a causa social, e também o Calçadão Guaianases, que pode se tornar uma referência de centro comercial para a região leste de São Paulo.

Por meio de investidores, a Callabrez planeja lançamentos de novos empreendimentos populares, localizados em regiões constituintes de centralidades urbanas, em áreas dotadas de infraestrutura, serviços e comércios e acesso a meios de transporte. Com arquitetura diferenciada, impulsiona a verticalização e adensamento, considerados como novidade para o setor de habitações de interesse social.

Conheça um pouco da história da Callabrez

Fundada em março de 2000 para atuar no ramo da construção civil, no início de suas atividades a Callabrez realizava o desenvolvimento de projetos executivos e o acompanhamento técnico de obras residenciais e comerciais. Com isso, acumulou experiência e conhecimento técnico em vários métodos construtivos e começou a realizar a construção de diversos empreendimentos na cidade de São Paulo, interior do estado, região do ABC e no litoral de São Paulo, para investidores e investimentos próprios.

Em 2002, a empresa expandiu os negócios por meio de parcerias e, até o ano de 2009, já havia executado mais de 150 projetos e obras de médio e grande porte, atendendo investidores e parceiros no ramo da construção civil. Nesse período, solidificou uma importante parceria no mercado financeiro com a BFRE Brazilian Finance & Real Estate, desenvolvendo operações de financiamento à produção, securitização de recebíveis e financiamento aos clientes finais com duas das empresas do grupo, a Brazilian Mortgages e a Brazilian Securities.

No ano de 2011, com o aprimoramento da sua expertise e know-how nesse ramo, a empresa deu mais um passo importante ao fechar uma parceria em incorporação de empreendimento imobiliário com a Caixa Econômica Federal, por meio do Sistema Crédito Associativo, com foco no primeiro imóvel residencial do comprador do Programa Minha Casa Minha Vida. Com essa parceria ficando cada vez mais solidificada no mercado, a empresa intensificou seus projetos para esse segmento do Minha Casa Minha Vida, lançando no ano de 2014, o Residencial Monte Alpino, novamente em parceria com a Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

Em 2016, a empresa lançou mais um empreendimento nos mesmos moldes dos anteriores, em parceria com a Caixa Econômica Federal, chamado Real Lazuli Club. Ele veio para ser um diferencial no mercado imobiliário, trazendo um novo conceito de moradia para seus clientes.

A Callabrez vem buscando, incessantemente, melhorias contínuas no seu dia a dia de trabalho no que se refere à execução da mão de obra, na qualidade e na sua organização. Hoje a Construtora é certificada pelo Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat PBQP-H, proporcionando a seus clientes e colaboradores excelência em qualidade.

A construtora também tem um compromisso com o meio ambiente, prioriza o emprego de materiais certificados, de menor impacto ambiental e se preocupa com a sustentabilidade em todo o ciclo do empreendimento, consolidada em sua cadeia de fornecedores e vida útil de seus produtos. “Em função dessa postura, hoje possuímos certificações de Programas de Qualidade, que fazem com que a Empresa mantenha a busca da excelência para aprimorar, cada dia mais, sua maneira de trabalhar”, explica Calabrez.

O empresário lembra que comemorar os 22 anos da construtora tem um sabor ainda mais especial, quando ele lembra os desafios enfrentados nos primeiros anos como empreendedor. “Procuramos desenvolver um produto que custasse menos para comprar e menos para morar. Observando sempre o que o cliente entende como entrega de valor. Agindo assim, investiu em desenvolvimento no momento em que o mercado sinalizava retração e diminuição de margem. Ao somar o respeito de ouvir o cliente, entender as novas tendências, desenvolvemos o produto que cabe no bolso, atingimos a margem pretendida de seu investidores e a empresa cresceu, garantindo o continuísmo de trabalho de todos que compõem direta e indiretamente o quadro de colaboradores da nossa empresa”. Para mais informações sobre a Callabrez e seus lançamentos acesse www.callabrez.com.br.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp