CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/11/2019 às 11h29min - Atualizada em 22/11/2019 às 11h29min

Tatiana Revoredo participa do 1º Fórum Brasileiro Blockchain em Energia

Especialista fala sobre iniciativas de sucesso no mercado de energia utilizando soluções Blockchain

COMMUNICA BRASIL
A representante do European Law Observatory On New Technologies no Brasil, especialista em Blockchain pela Universidade de Oxford e pelo MIT e professora de Blockchain no INSPER e na Nextlaw Academy, Tatiana Revoredo, participará da primeira edição do Fórum Brasileiro Blockchain em Energia em 26 e 27 de novembro, evento que acontece no Milenium Centro de Convenções na capital e entra na agenda da São Paulo Tech Week 2019 - um dos maiores festivais de inovação do mundo e tem como objetivo posicionar a cidade como maior hub de inovação da América Latina. Em sua apresentação, a especialista vai abordar a aplicação de ferramentas e tecnologias baseadas em blockchain no setor energético brasileiro e estrangeiro.
 
Tatiana, que é também Membro-Fundadora do Oxford Blockchain Foundation, ministrará palestra no primeiro dia do Fórum com Eduardo Pimazzoni, também especialista em Blockchain. Ambos falarão sobre soluções blockchain no mercado de energia, focando em dois casos bem-sucedidos nos Estados Unidos e na Alemanha. Nos exemplos abordados, plataformas de energia abertas viabilizaram a compra e venda de eletricidade entre cidadãos comuns, que produziram energia a partir de painéis solares particulares.
 
A partir de Smart Contracts, os recursos excedentes produzidos pelos usuários tornam-se créditos a serem geridos em um mercado de redistribuição de energia. De acordo com os especialistas, o blockchain possibilita a diversificação das relações de produção e consumo de energia elétrica, garantindo aos cidadãos envolvidos nas transações os direitos e regras objetivas e transparentes deste mercado de energia renovável.
 
Ela explica que a utilização de blockchain nesses casos proporcionou grandes vantagens aos consumidores, como redução de custos, autonomia e segurança. “Atualmente existe uma demanda crescente de consumo de energia mundial. Usar a tecnologia blockchain para registrar toda a dinâmica de forma transparente, toda a possível procura, oferta e armazenamento de energia renovável pode ser uma resposta sustentável a essa demanda”, aponta.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp