24/10/2022 às 11h06min - Atualizada em 25/10/2022 às 00h14min

IKnet leva conexão de fibra óptica à região do Cariri, no Ceará

Cliente da Um Telecom oferece serviços para clientes residenciais e empresariais

SALA DA NOTÍCIA Mariana Araújo
Divulgação
Estar próximo dos clientes, atendendo suas demandas. Esse é o propósito da IKnet, provedor que atende as cidades de Barbalha, Juazeiro do Norte, Crato e Missão Velha, na região do Cariri, no interior do Ceará. A empresa completou 15 anos no mês de julho e segue expandindo. Atualmente, a Iknet conta com uma base de 6 mil clientes. 

“Quando começamos, a internet ainda estava em expansão. Hoje, é uma necessidade básica e focamos em proporcionar aos nossos clientes o melhor serviço da região”, relata a diretora comercial da IKnet, Marília Amaro. A expansão da empresa aconteceu com divulgação boca a boca entre os clientes e com os próprios sócios fazendo os mais diversos atendimentos. 

A parceria com a Um Telecom começou em 2016. Durante a pandemia, a IKnet sentiu a necessidade de estar ainda mais próxima dos clientes, com o aumento da demanda de conexão por banda larga. Era a hora de expandir, chegando com mais qualidade. Hoje, concorre em pé de igualdade com as grandes empresas. “A gente incomoda, mas não baixamos a cabeça e o que fazemos de melhor é cuidar do cliente. Vão existir sempre as grandes teles. Os pequenos provedores humanizam e tratam o cliente pelo nome, não apenas um número”, afirma Marília.  A empresa atua como provedor de internet e redes internas de empresas.  

A Um Telecom fornece serviços de trânsito IP e transporte de capacidade para a IKnet, através de sua rede de mais de 16.000Km de fibra ótica, atendendo a região da empresa por várias rotas distintas, trazendo qualidade e robustez ao serviço.

Hoje, a IKnet atende com três tecnologias: fornecimento de internet por meio de fibra ótica, misto (com cabo e fibra) e rádio (para localidades mais afastadas, onde ainda não é possível chegar com a fibra). 

Presente nas zonas rurais dos municípios, a IKnet enxerga essas localidades como oportunidade de mercado, pois estão longe dos centros urbanos, onde a concorrência é maior, e os moradores têm a mesma necessidade de conexão. 

“Muitos dos locais onde atendemos não têm nem telefonia. É gratificante ver a esperança das pessoas se conectarem, de estarem no mundo, de vencerem todos os obstáculos. É preciso estar onde os clientes estão. Levar igualdade e oportunidade, pois conexão é igualdade”, finaliza Marília. 

Sobre a IKnet 
A IKnet atua há 15 anos no mercado cearense como um provedor de internet focado em levar desenvolvimento para a região do Cariri. Além de clientes residenciais, atua no atendimento empresarial, oferecendo soluções com desempenho e agilidade. Também oferece hospedagem de sites, domínios, servidores de e-mail e acesso remoto a computadores.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp