CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/10/2022 às 14h09min - Atualizada em 28/10/2022 às 00h03min

Plano&Plano avança em ESG e se une ao SESI para levar educação ao canteiro de obra

Projeto Educa Plano&Plano tem como objetivo levar conhecimento aos colaboradores; em parceria com o SESI, o projeto terá aulas três vezes por semana para os profissionais revisarem os conteúdos básicos de língua portuguesa e matemática

SALA DA NOTÍCIA Imprensa Plano&Plano
Assessoria de imprensa
A Plano&Plano, uma das maiores incorporadoras e construtoras do país, vem avançando em suas iniciativas ESG e acaba de lançar mais um projeto em prol de seus colaboradores. Em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) de São Paulo, o Projeto Educa levará aulas de reforço escolar para os profissionais dos canteiros de obra.

A ação ocorrerá na área do futuro empreendimento Portal Vila Prudente, localizada no bairro Vila Ivone (zona Leste de São Paulo), e tem como principal finalidade aprimorar os conhecimentos de seus colaboradores, e dar oportunidade aos que deixaram de concluir seus estudos.

O programa é destinado a jovens e adultos, e aberto para colaboradores próprios e terceirizados da Companhia. A primeira turma já conta com 15 alunos participantes, mas tem capacidade para receber até 32 estudantes, que terão aulas de língua portuguesa e matemática em uma sala montada dentro do canteiro de obras da Plano&Plano. As atividades ocorrerão três vezes por semana e serão ministradas pelos professores do SESI.

Em 2019, uma Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) já apontava que 51,2% dos brasileiros com mais de 25 anos não concluíram o ensino básico. O cenário de analfabetização também é preocupante. De acordo com o último levantamento do SESI, mais de 10 milhões de brasileiros com 15 anos ou mais não são alfabetizados.

Flávia Brandão, gerente de ESG da Plano&Plano, relata que a educação é fundamental para o crescimento do país, e que o projeto é importante para o setor.


“Nossos líderes sempre tiveram o sonho de trazer a educação para dentro do canteiro de obra, contribuindo com o aprendizado dos funcionários que não tiveram acesso aos estudos em outro momento da vida, seja por falta de oportunidades ou seja pela falta de motivação, esse projeto proporcionará mais conhecimento para essas pessoas”, afirma Flávia Brandão.

As aulas serão realizadas segunda, quarta e quinta-feira, das 17h30 às 19h e terão duração de um ano e os estudantes receberão um certificado de conclusão.



 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp