01/12/2022 às 17h18min - Atualizada em 05/12/2022 às 00h03min

Grupo Alphaville lança segunda fase de empreendimento em Cascavel

Localizado no oeste paranaense, o Terras Alpha Cascavel 2 terá praças como espaços de convívio entre os moradores e que estimulem a presença de áreas verdes

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Petplace, espaço para passeios com animais de estimação. Foto: Divulgação.
Dando continuidade à agenda de lançamentos focados no cuidado com o meio ambiente, a Alphaville anuncia a segunda fase do Terras Alpha Cascavel, no Paraná. Com 512 unidades residenciais, a partir de 302m², o projeto inclui extensos espaços ao ar livre e de lazer, para estimular o contato dos moradores com a vegetação e fauna local.

Quando for entregue, o empreendimento será um núcleo residencial com ruas e avenidas largas e arborizadas, em sinergia com a natureza. Serão promovidas diversas ações para a conservação do local, visando compartilhar conhecimento e proporcionar educação ambiental aos futuros moradores e colaboradores.

“Será instalado um totem para recarga de carros elétricos, além de painel para energia solar no bloco de apoio, o que nos posiciona em um patamar muito bom de boas práticas sustentáveis. Entendemos que os nossos projetos devem incluir esse cuidado com as questões ambientais e deixar um legado para a comunidade”, explica Klaus Monteiro, CEO da Alphaville.

No Terras Alpha Cascavel 2, durante as atividades de instalação do empreendimento, haverá a execução de diversas iniciativas ambientais, como o monitoramento da qualidade atmosférica e de ruídos, gerenciamento de resíduos da construção civil, ações de prevenção e controle de processos erosivos, campanhas periódicas de monitoramento da fauna local, além do programa de educação ambiental destinado aos trabalhadores da obra e comunicação social voltada para a comunidade do entorno.

Também durante as obras do empreendimento, que contará com de áreas verdes e de recreação, será executado o monitoramento da qualidade das águas do corpo hídrico receptor do lançamento de drenagem pluvial e o Programa de Recuperação de Áreas Degradadas com plantio de espécies nativas da região.

Serão ao todo 24.513m² de áreas para lazer e mais 13.070m² para o clube social, que contará com salão de festas, de jogos, churrasqueira integrada ao terraço e próxima das quadras poliesportiva, de beach tennis e tênis com arquibancadas incluídas. No espaço também haverá academia, sauna, parquinho e piscina climatizada, com raias semiolímpicas e infantil.

No empreendimento existirá uma praça linear com pista para caminhada de 670 metros integrado às áreas verdes, sistema de bicicletas compartilhadas, horta e espaço delivery para armazenamento de entregas quando necessário.

Um importante diferencial do empreendimento será a instalação de um Alphamarket, comércio semelhante a mini supermercados em que o morador pode pagar suas compras e acessá-lo com QR Code no celular, cadastrar cartão de crédito para realizar os pagamentos no aplicativo oficial e sugerir itens para serem vendidos.

O Terras Alpha Cascavel 2 está localizado na região oeste do Paraná, que passa por significativa expansão urbana e, atualmente, estão ocorrendo obras de ampliação do sistema viário próximo ao empreendimento, o que atrai novas oportunidades de negócios em um importante polo econômico local. O projeto estará próximo ao Centro Universitário FAG, importante núcleo educacional no município.

“Estabelecer uma conexão entre os nossos empreendimentos e a vida das pessoas é fundamental no processo de escolha dos locais em que desenvolvemos nossos projetos. Pensamos, também, pelo viés da infraestrutura local e de mobilidade que podem facilitar o dia a dia dos moradores e da comunidade da região por inteiro”, explica Klaus.

Quem assina o projeto arquitetônico do Terras Alpha Cascavel 2 é o escritório RAS Arquitetura, já a concepção paisagística fica por conta do escritório Felipe Reichmann, ambos parceiros da Alphaville em outros residenciais.

O residencial contará com portaria monitorada 24 horas por dia, câmeras estrategicamente posicionadas, controle de acesso informatizado, limite de velocidade nas vias, entre outras medidas de segurança para moradores, visitantes e colaboradores.

O Terras Alpha Cascavel 2 será lançado no próximo dia 03/12, a partir das 08h no formato online. O stand de vendas presencial está localizado na Rua Paraná, 4513 – Centro, Cascavel/PR.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp