CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/12/2022 às 11h28min - Atualizada em 11/12/2022 às 00h00min

iTalents e Unyleya lançam programa inédito de pós-graduação com conexão direta ao mercado

Com aprendizado otimizado e conduzido por especialistas do mercado, a novidade inclui MBAs em Desenvolvimento Full Stack e UX Design. Objetivo é que, em poucos meses, o estudante já saia com projeto real e oportunidade de trabalho

SALA DA NOTÍCIA Wesley Henrique Colpani
(Foto: Firmbee/Pixabay)

Muito se fala sobre o déficit de profissionais de tecnologia, referindo-se à quantidade insuficiente de mão de obra especializada para atender às projeções de contratação do mercado. Visualizando promover avanços no setor e mitigar  a escassez de trabalhadores, a iTalents, a primeira aceleradora de carreiras tech do Brasil, acaba de lançar dois cursos de pós-graduação a partir de uma parceria com a Unyleya, a maior pós-graduação EAD do país: MBA em Desenvolvimento Full Stack e MBA em UX Design.

Os produtos são estruturados a partir da metodologia Hands On, que é focada no aprendizado otimizado, com conteúdo prático e desenvolvido por profissionais da área. Isso permite uma formação atualizada, de acordo com a demanda do mercado de trabalho e que gera autonomia ao aluno. Além disso, diferente de outras IES, a abordagem traz a possibilidade de ensinar as ferramentas e tecnologias mais trabalhadas no dia a dia das empresas, para que, em até seis meses, o estudante saia pronto para exercer uma função no ramo.

Segundo Alexandre Álvaro, coordenador dos cursos e CIO da iTalents, outro grande diferencial do programa é o corpo docente, que é composto por mestres e doutores que atuam na área tech. “Por trazermos profissionais qualificados e que estão inseridos no mercado de trabalho tecnológico, proporcionamos aos alunos um ensino real do que ele irá encontrar no mercado. Além disso, outra grande oportunidade é que durante o programa, os estudantes irão desenvolver um projeto real que será usado para apresentar aos gestores dos setores de TI das empresas parceiras da iTalents”, completa Álvaro, que é PhD em Ciência da Computação e irá compor o corpo docente do programa.

Cursos que atendem ao mercado
Álvaro destaca que ambos os lançamentos da iTalents e da Unyleya surgiram a partir de tendências observadas no setor tech. No caso do MBA em Desenvolvimento Full Stack, há diversas pesquisas que apontam que esse profissional já responde por quase 50% de toda a demanda do mercado de desenvolvedores nos dias atuais. “Sua atuação é completa, pois consegue elaborar soluções para front e back-end, sendo assim, é uma pessoa-chave nas equipes”, explica o executivo.

Já em relação ao MBA em UX Design, o diretor da startup afirma que o produto forma especialistas que buscam entender as necessidades dos usuários como forma de tomar decisões baseadas em dados. “Com foco em compreender a jornada em ambientes digitais e apresentar ações que facilitem o processo de compra e venda, esse profissional teve um impulsionamento na sua importância com o crescimento do mercado de e-commerce”, pontua. “Hoje as empresas de todo o mundo estão à sua procura”, reforça.

Escada para o mercado de trabalho
As pós-graduações possuem uma estrutura que visa o encurtamento da distância entre o ensino superior e o mercado de trabalho, por isso a iTalents atua de forma completa na jornada profissional. Um exemplo disso é  o Banco de Talentos e Oportunidades que conecta os estudantes às empresas parceiras. “É uma comunidade de profissionais que permite a participação nos processos seletivos de grandes empresas de tecnologia com destaque nacional”, ressalta Álvaro.

Outra ação da startup com esse viés é a parceria estabelecida com a Amazon Web Services (AWS), para certificar alunos em carreiras na Nuvem. “A computação Cloud é uma das habilidades mais importantes no mercado tech”, enfatiza o coordenador de cursos da marca. “Neste módulo, nossos estudantes desenvolvem conceitos básicos necessários para experiência profissional, sendo que, ao final, ainda ganham 50% de desconto para a prova de certificação AWS e selos que qualificam o especialista nas ferramentas da plataforma em questão”, conclui.

Mais informações sobre os cursos e o programa estão disponíveis neste link.

Sobre a iTalents
A iTalents é uma startup que atua na solução do déficit de mão de obra qualificada no setor de tecnologia no Brasil. Primeira a atuar de ponta a ponta, a empresa é a única a formar, alocar e acompanhar profissionais no mercado, conectando jovens talentos às principais  marcas de inovação do país. Lançada em 2022, a empresa tem o propósito de revolucionar o mercado ao apostar no lifelong learning para solucionar uma dor latente do segmento. Por meio de projetos, consultorias, recrutamento e hunting, a iTalents minera, lapida e entrega talentos de maneira eficaz e assertiva, gerando valor como diferencial de marca para seus parceiros.

Sobre a Unyleya
Fundada em 2006, a Unyleya é uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EAD no Brasil. Com mais de 16 anos de uma história pautada por inovação em tecnologia educacional, a Instituição já transformou a vida de 300 mil alunos e conta atualmente com mais de 50 mil estudantes ativos em 27 cursos de Graduação e mais de 1.800 de Pós-Graduação em 50 diferentes áreas do conhecimento.

A Unyleya tem mais de três mil colaboradores; mais de 100 polos em todo o Brasil, uma sede acadêmica no Rio de Janeiro e a administrativa em Brasília. Mesmo com as unidades físicas, a Instituição de Ensino consolida seu modelo na Educação a Distância. Com metodologia de ensino focada nas necessidades de aprendizagem do aluno e nas principais tendências do mercado de trabalho, a Unyleya quer revolucionar a Educação no Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp