29/11/2019 às 15h48min - Atualizada em 29/11/2019 às 15h48min

Colégio Pio XII comemora 65 anos com plantio de mudas e Poste da Paz no Parque Burle Marx

Em evento no bairro do Morumbi, em São Paulo, instituição vai celebrar 65 anos de sua fundação junto à comunidade escolar

COMMUNICA BRASIL
No próximo dia 30 de novembro, às 10h, o Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação localizada no Morumbi, em São Paulo, celebra seus 65 anos de história no Parque Burle Marx.
 
Em uma ação colaborativa de alunos e famílias, a instituição entrega a revitalização do Bosque das Jabuticabeiras e realiza o plantio de 65 novas árvores, entre jabuticabeiras e espécies de Mata Atlântica.
 
Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, que neste semestre estudam a biografia de Burle Marx, assim como os alunos de maternal, que estudam as jabuticabeiras, serão os protagonistas desta celebração com suas famílias ao presentear o Parque Burle Marx e seus frequentadores com o plantio das mudas.
 
O Bosque das Jabuticabeiras está inserido em uma vasta área do parque que engloba também a Casa de Taipa de Pilão, identificada como um dos remanescentes da produção arquitetônica do período bandeirista paulista. A construção está em processo de restauração e será reinaugurada no próximo ano.
 
“Temos muito orgulho, nas comemorações de nossos 65 anos, de promover este projeto que tem por objetivos preservar a natureza e a cultura de nossa cidade, bem como estreitar os laços com um parceiro tão importante de nosso entorno, como a Fundação Aron Birman, que compartilha dos mesmos princípios que nós no que tange à manutenção e à preservação da história da cidade”, diz Fátima Lopes dos Santos Miranda, diretora do Colégio Franciscano Pio XII.
 
Durante o evento, os alunos e as famílias também poderão degustar o sorvete de jabuticaba criado com as próprias frutas do parque e produzidas pela Original Sorvetes Artesanais, fornecedora de alimentação do espaço.
 
Ainda na ocasião do próximo dia 30, também será plantado um exemplar do Poste da Paz - que foi projetado no Maker Space do Colégio -, ação que faz parte da iniciativa internacional "Peace Pole Project". A instituição, que celebra 20 anos de plantio deste pequeno obelisco em seu espaço, neste ano comemorativo estende ao Parque Burle Marx a implantação do monumento, criado para lembrar do compromisso de trabalhar por um mundo mais pacífico. O obelisco traz a frase “Que a Paz prevaleça na Terra”, criada pelo poeta e filósofo japonês Masahisa Goi em 1955, nos idiomas português, inglês, espanhol e o hebraico. Desde sua criação, o poste já foi plantado em todo o globo, com mais de 250 mil exemplares.
 
Após o evento, pais e alunos são convidados a desfrutar da estrutura do Burle Marx. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp