CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/01/2023 às 09h21min - Atualizada em 17/01/2023 às 00h01min

Praça Fernando Machado recebe Feira Viva a Cidade temporariamente

Mudança do local se dá pelas obras de revitalização no calçadão da João Pinto

SALA DA NOTÍCIA Mirian Morfim da Silva
www.cdlflorianopolis.org.br
Luciano Nunes Fotografia | Divulgação CDL Florianópolis
A tão aguardada revitalização da região Leste do Centro Histórico da Capital finalmente iniciou na última terça-feira (10), pelo calçadão da João Pinto. Com máquinas na rua e pavimento deslocado a rua ficou inacessível e, o Viva a Cidade precisou mudar temporariamente. A partir deste sábado (14), das 9h às 14h, a Feira Viva a Cidade estará na Praça Fernando Machado, que fica de frente com a Praça XV de Novembro, até que as obras sejam concluídas no calçadão.


Feira Viva a Cidade no calçadão da João Pinto.

De acordo com o diretor de Patrimônio da CDL Florianópolis, Rafael Salim, a mudança é por um ótimo motivo.

“Estamos felizes que finalmente a revitalização da região Leste saiu do papel. Foram anos articulando e sofrendo com a degradação da região. 

Com as obras, viramos a página e, em breve teremos um Centro Histórico bonito, agradável de passear, atrativo para empreender e, principalmente, mais seguro para moradores e visitantes”, comemorou Salim.

Além disso, o dirigente ressalta a organização da prefeitura com a realização das obras, segmentando o calçadão e finalizando cada extensão antes de dar início à próxima, com isso, a região não ficará obstruída completamente”, contou Salim.

As intervenções iniciais estão sendo feitas no calçadão da João Pinto. Depois, vai entrar no cronograma a rua Tiradentes, Praça Fernando Machado, o entorno da praça XV de Novembro e os calçadões do Largo da Alfândega.

Realizada semanalmente, a Feira Viva a Cidade é promovida pela CDL Florianópolis, por meio do Núcleo do Centro Histórico, Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, no entorno do Calçadão João Pinto (provisóriamente estará na Praça Fernando Machado), na região leste do Centro Histórico de Florianópolis.

Acompanhem a CDL nas redes sociais
Site: www.cdlflorianopolis.org.br 
Instagram: @cdlflorianopolis  
Facebook: CDL Florianópolis 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp