01/02/2023 às 19h11min - Atualizada em 03/02/2023 às 00h00min

Renascer 2023 volta ao formato presencial no Ginásio Paulo Sarasate com programação gratuita durante o carnaval

O tema deste ano é "Minha alma engrandece o Senhor", e com a proposta de que vale a pena Renascer, a 36ª edição do retiro coloca à disposição do público pregações, momentos de oração, espaço KIDS, e uma experiência de alegria e fé.

SALA DA NOTÍCIA Sabrina Souza
Comunidade Católica Shalom
Promovido pela Comunidade Católica Shalom, o Renascer retorna ao formato presencial em 2023 e traz uma programação que reúne orações, Adoração e espiritualidade durante o período de carnaval. O evento será no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, de 19 a 21 de fevereiro, com entrada gratuita. Para o acesso, é necessário fazer uma inscrição através do site https://www.eventorenascer.com.br 

O tema deste ano é "Minha alma engrandece o Senhor", e com a proposta de que vale a pena Renascer, a 36ª edição do retiro coloca à disposição do público pregações, momentos de oração, espaço KIDS, e uma experiência de alegria e fé. O evento é solidário e os participantes poderão contribuir realizando o cadastro de medula óssea feito pelo Hemoce, ou fazendo a doação de alimentos para ações sociais da Comunidade Shalom.

A edição marca o retorno presencial do público após o período de crise sanitária causada pela Covid-19. O Renascer é o último dos grandes eventos do calendário da Comunidade a retornar ao formato presencial. Para quem desejar acompanhar a programação de casa, acontecerá transmissão pelo canal no YouTube @comshalom e através da Rádio Shalom. Além disso, o Renascer contará com tradução em libras, banheiros adaptados e local reservado para cadeirantes.

Programação

A proposta do retiro é oferecer aos participantes uma experiência de alegria e mudança de vida, com a temática “Minha alma engrandece o Senhor". A programação, que inicia às 8h30, ainda conta com muita música, apresentação artística, palestras, cursos e momentos de oração.

Pregações:
As pregações serão ministradas por membros consagrados da Comunidade Shalom, seguindo um itinerário chamado "Seminário de Vida no Espírito Santo", em que se trata de temas sobre a fé e a igreja, culminando em um forte experiência pessoal de oração.

Renascer

Desde 1986, o Retiro acontece nos três dias de carnaval. Na época, haviam encontros católicos no período, porém voltados a quem já era engajado na Igreja. A nova inspiração foi oferecer um evento que pudesse congregar todos em três dias de oração, reflexão e muita alegria. O palco do primeiro Renascer foi a quadra do Colégio Piamarta, em Fortaleza. Reuniu pouco mais de mil pessoas em três dias de realização. No ano seguinte, o público saltou para o número de três mil.

Em 2021 e 2022, sob restrições da Covid-19, o Renascer aconteceu com transmissão ao vivo direto de Fortaleza, com uma programação de música, dança, shows, palestras e cursos.

Serviço

Renascer volta ao formato presencial com Adoração, orações, cadastro de Medula Óssea e arrecadação de alimentos durante o carnaval

Data: 19 a 21 de fevereiro
Hora: a partir de 8h30
Local: Ginásio Paulo Sarasate
ENTRADA GRATUITA
Evento solidário: Contribua com 1 quilo de alimento não perecível 
Inscrições: https://www.eventorenascer.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp