CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/02/2023 às 11h32min - Atualizada em 03/02/2023 às 00h02min

Mercado da Construção Civil nos Estados Unidos

Miami sempre avançando

SALA DA NOTÍCIA Sarah Ramires Cortez
Sobre o olhar do empresário e  construtor em Miami, Conrado Lima, a Construção civil no sul da Flórida vem vivendo tempos bem curiosos.
Miami se beneficiou com a descentralização gerada pela pandemia, que trouxe muitos profissionais ( principalmente que trabalham remotamente) de outros estados americanos, muitos da costa Oeste e Nova York , em que as restrições impostas pela pandemia de covid-19 eram mais severas. Em torno de dois milhões de famílias se mudaram para o sul da Flórida. Com esta descentralização e democratização de oportunidades de empreendedorismo, o crescimento da cidade foi iminente.
Hoje Miami é uma cidade, não só para tirar férias e sim um polo de negócios voltados à tecnologia,  investimentos e centro financeiro de referência para a América latina. Com outros atrativos e eventos consagrados como, por exemplo, Art Basel, Fórmula 1, Miami International Boat Show, etc, a cidade  é nomeada como a mais vibrante entre as dez melhores para se viver na Flórida (pesquisa Forbes).
Porém, o aumento populacional também refletiu no mercado imobiliário, que acabou inflacionando. As taxas de juros aumentaram ano passado e a inflação subiu, ocasionando assim, no país inteiro,  aumento  nos preços dos imóveis. Mas em Miami, ou na “Grande Miami” a situação é um tanto peculiar: houve uma pequena freada dos investidores em busca de imóveis de luxo na expectativa que com isso se regularizasse o inventário de imóveis, seguindo em alta a busca por imóveis convencionais.
A demanda por propriedades luxuosas deve seguir em alta após o acomodamento dos preços após ajuste do inventario nas regiões nobres de Miami e segundo analistas de mercado, corretores e banqueiros, os preços jamais voltarão a baixar.
Conrado Lima afirma que os investimentos estão retornando a todo vapor a partir de agora, pois só na região da Brickel, em Miami, por exemplo, num espaço de 3 anos serão construídas 22 torres de luxo despejando mais de 6 mil apartamentos no mercado. E mais,  já tem muitos destes empreendimentos  vendidos, alguns 100 por cento,  com preços chegando ate 2900 dólares o sqft equivalente a 30 mil dólares o metro quadrado. E complementa: Acredito que Miami continua sendo um forte mercado e não vai retroceder e continuará assim pelos próximos anos.
Acompanhe Conrado Lima nas redes sociais:
https://instagram.com/conradolimausa?igshid=OGQ2MjdiOTE=
 
*Conrado Lima empresário de sucesso em grandes negócios na construção civil, gaúcho nascido em Cachoeira do sul, mora na Flórida nos Estados Unidos há 14 anos. Formado em engenharia mecânica com MBA em Cambridge UK e pós Graduation Harvard e Erasmus School of Economics Rotterdam. Conrado Lima participou de mais de 1000 projetos de remodelação e construção desde o início do boom de investimentos estrangeiros em imóveis entre Sunny Isles e Brickel Miami. E não parou mais. Hoje atua à frente da Investimentos em familly homes gated communities no sul da Flórida e Califórnia, fez parte do evento Best General Contractor for the last 10 years in South Florida como os melhores na área de investimentos e projetos. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp