CIDADE NO AR Publicidade 728x90
02/02/2023 às 11h59min - Atualizada em 05/02/2023 às 00h01min

Renda extra: apartamentos de 1 quarto são alternativas para aluguel por aplicativo em Santa Catarina

Temporada de verão aumentou a procura por hospedagens em aplicativos de locação de imóveis. Na região de Balneário Camboriú, demanda por apartamentos de 1 quarto cresce entre investidores que visam lucrar com o aluguel do imóvel seja na temporada ou para locação anual.

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação
A temporada de verão segue agitada em Balneário Camboriú (SC). Com a rede hoteleira com 85% de ocupação, uma das alternativas de hospedagem é o serviço de aluguel de imóveis por aplicativo que segue em crescimento na América Latina. O acréscimo é de cerca de 33% no último trimestre, comparado com o mesmo período de 2021, segundo dados do Airbnb, plataforma de hospedagens que possibilita aos donos de imóveis alugar quartos ou casas e apartamentos inteiros durante um curto período de tempo.

Para atender a demanda cada vez maior de investidores interessados em aproveitar a temporada de verão para renda extra, o mercado imobiliário tem apostado, além dos tradicionais apartamentos de alto luxo frente mar, também em apartamentos menores, até mesmo de 1 quarto, como forma de investimento.

“Há pouca oferta de apartamentos de um quarto à venda na região de Balneário Camboriú. E, além de percebermos uma demanda reprimida, estamos percebendo uma preferência cada vez maior por imóveis compactos, com ampla oferta de serviços e espaço coworking. O Parque Camboriú, por exemplo, já em construção e a cerca de 7 minutos da Praia Central, tem unidades à venda com esse perfil e traz como praticidade lavanderia e ponto de carregamento de carros elétricos, valorizadas por compradores e também por aqueles que desejam deixar o imóvel para aluguel por aplicativo. Já os espaços para podcast e videoconferência devem atender perfis de nômades digitais”, avalia o diretor da Sagapes Bruno Sagas, que faz a gestão de vendas do Parque Camboriú, empreendimento com imóveis compactos na região.

Com apartamentos de 1 quarto, com até 40 m², o Parque Camboriú deve ter suas obras concluídas em 2027 na região e está entre as preferências de compradores. Ao todo, serão três torres residenciais com 26 andares e 447 apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios.

Saiba mais sobre o Parque Camboriú
O Parque Camboriú já teve suas obras iniciadas na cidade e terá 8,5 mil m² de área de mata preservada e mais de 60 itens de lazer, incluindo pista privativa de caminhadas em meio ao verde, camping, piscina, sauna, academia, playground, brinquedoteca, redário, spa, áreas gourmets, salão de festas, salão de beleza e pet care. Haverá também espaços multimídia e estúdio de gravação audiovisual como é o caso da sala de gamer, podcast e de videoconferências. Ao todo, serão três torres residenciais com 26 andares e apartamentos de um, dois ou três quartos com metragens que variam entre 40 m² e 84m².

Já a preocupação com a sustentabilidade, além da área verde preservada, fica evidente na concepção do projeto arquitetônico que segue o conceito de bioliving de integração da natureza com o edifício. É o caso do desenho das torres, em zigue-zague, que impossibilita que haja apartamentos de frente uns para os outros e faz com que todos apartamentos sejam ventilados e ensolarados. Além da arquitetura, o empreendimento também terá diferenciais sustentáveis aos moradores como vagas para a recarga de carros e motos elétricas, espaço para compostagem de resíduos orgânicos e usará placas fotovoltaicas que vão suprir a demanda de energia nas áreas de lazer.

Mais informaçõeshttps://parquecamboriu.com.br/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp