CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/02/2023 às 15h36min - Atualizada em 14/02/2023 às 00h00min

De 18 a 21 de fevereiro, SESC SANTO ANDRÉ tem diversão para toda família

A programação especial é gratuita e tem cortejos circenses e apresentações musicais

SALA DA NOTÍCIA F. Assis
Cia. Suno - Foto: Ricardo Avellar
É tempo de diversão e o Sesc Santo André tem uma programação especial gratuita nas tardes de 18 a 21 de fevereiro para todos os públicos, várias opções para a criançada e muito samba para os adultos. 
Entre as atrações está a Cia Suno, que mescla elementos circenses com música, dança e teatro. A companhia apresenta dois espetáculos de seu repertório, entre eles o Cortejo Suno (18/2, sábado, 16h) e a Pândega Invasão (19/2, domingo, 16h).

A Cia Naniko's Circus traz o Fabuloso Acrortejo (20/2, segunda, 16h), um cortejo acrobático composto por artistas e músicos, que desfilam ao som de marchinhas e música brasileira. Poesia, cantigas e circo se misturam no Cortejo Voador, com a Cia Passarinho Contou (21/2, terça, 16h).

Também no domingo (19/2, 15h), a Bandinha da Mata, com a Cia Mangará, anima a criançada com canções e brincadeiras cantadas, sobre os seres que vivem e resistem nas matas amazônicas e atlânticas.

Para quem gosta de uma batucada, tem shows com o Samba do Batuta (18 e 20/2, sábado e segunda, 13h) e com o Juntos dá Samba (19 e 21/2, domingo e terça, 13h). 

Confira a programação abaixo.
____________________________________________________________
Cortejo - Cortejo Suno
Com Cia Suno

Venha participar desta palhaceata festiva!!! O espetáculo vem em forma de cortejo e é formado por uma banda com dois palhaços, um augusto músico e um branco na perna-de-pau tocando caixa, uma bailarina e um acrobata maestro. O grupo demonstra algumas habilidades circenses com música ao vivo. São elas, acrobacias em dupla, equilibrismo, malabarismo, contorcionismo, tudo com um toque de humor.

Ficha técnica:
Elenco: Helena Figueira, Duba Becker, Fernando Proença e Cesar Lopes
Produção: Moretti Cultura E Comunicação

 
Cortejo – Cortejo Suno, com Cia. Suno

Cortejo itinerante pela unidade
Duração: 50 minutos
Dia 18/2, sábado, das 16h às 17h
Indicação etária: Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Área de Convivência. Todas as idades.
____________________________________________________________

Circo – Espetáculo –  Pandega Invasão
com Cia Suno e convidados


E tem palhaçada? Tem sim, senhor!!! E tem malabaristas, acróbatas, equilibristas, mágicos, perna de pau e contorcionistas. Neste cortejo, vinte artistas circenses, vindos de renomadas companhias, dão as boas-vindas para a alegria e abrem a temporada de festas. Ao som da Banda Cabaré Três Vinténs, que executa ao vivo suas canções de jazz, os transeuntes poderão se divertir como nunca.

Ficha técnica:
Elenco: Helena Figueira, Duba Becker, Fernando Proença, Cesar Lopes, Fabio Dos Santos, Mirtes Ladeira, Andre Becker, Gustavo Sousa, Danda e Grandinho.
Produção: Moretti Cultura e Comunicação
 
Sobre a Cia Suno:

A Cia Suno foi fundada em 1998, na cidade de Santos, São Paulo. Helena Figueira e seus amigos sonhavam com a criação de um núcleo de pesquisa cênica na cidade. Com a chegada do palhaço, malabarista, e, por fim, seu marido, Duba Becker, à companhia, perceberam a proximidade que tinham com a linguagem do palhaço, a mímica, o teatro físico e a dança. Assim a influência das técnicas circenses começa a sobressair na família Suno. Hoje se pode definir a Cia Suno como uma dupla que agrega parceiros. Helena Figueira de Moura Ramos, é formada em circo pela École National du Cirque Annie Fratelini, em Paris. Fez cursos na França, Inglaterra, Itália, Suíça e Estados Unidos. Participou de espetáculos como "Policarpo" e "Medéia".Com a Cia. Suno participa dos espetáculos "O Cientista e a Lua", "Dia de Festa", "O Buraco", "A Bailarina e o Palhaço", "Estripulias no circo", "Carpinteiros em Domicílio", "Estudos sob a chuva", "Contos em Cantos" e "Despautérios". Eduardo Russo-Becker, ou simplesmente Duba Becker, é malabarista, acrobata e palhaço. Já se apresentou em diversos países, entre eles Alemanha e Argentina. É integrante da Cia SUNO desde 2005, e participa dos seguintes espetáculos: "O Cientista e a Lua", "Dia de Festa", "A Bailarina e o Palhaço"; "Estripulias no Circo", "O circo de um Homem Só", "Ensaio Sob a Chuva", "Sanduba Delivery", "Carpinteiros em Domicílio", "Cabaré de Bolso" e "Despautérios".

Circo - Pandega Invasão - com Cia Suno e convidados
Cortejo itinerante pela unidade
Duração: 50 minutos
Dia 19/2, domingo, das 16h às 17h
Indicação etária: Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Área de Convivência. Todas as idades.
____________________________________________________________

Circo – Espetáculo – Fabuloso Acrortejo
com Cia Naniko's Circus


O Fabuloso Acrortejo da Cia Naniko's Circus é um cortejo acrobático composto por artistas e músicos, que desfilam juntos realizando performances de acrobacia de solo, malabarismo, equilibrismo, pirâmides humanas ao som de marchinhas de carnaval e música brasileira. O intuito do "Acrotejo" é trazer alegria ao público  unindo carnaval a virtuosidade do circo. Entre os instrumentos utilizados estão o trombone, o trompete, o saxofone, o surdo, o pandeiro, o reco reco e o pau de chuva, alguns tocados por artistas em cima da perna de pau e do monociclo.

Ficha técnica:
Direção: Hernani Albuquerque/ Assistente de direção: Luiza Bernat/ Figurino: Cia Naniko's Circus/  Artistas: Hernani Albuquerque, Luiza Bernat, Renato Farias, Nicolly Silva, Flavio Rubens, Valentina Facury, Will Kreff e Nuria Volpe/ Produção geral: Felipe Junqueira.
 
Sobre a Cia. Naniko's Circus:

A Cia. Naniko's Circus é uma companhia circense fundada em 2014 por Hernani Albuquerque que realiza espetáculos, oficinas e intervenções artísticas.
Circo - Fabuloso Acrortejo - com Cia Naniko's Circus
Cortejo itinerante pela unidade
Duração: 60 minutos
Dia 20/2, segunda, das 16h às 17h
Indicação etária: Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Área de Convivência. Todas as idades.
____________________________________________________________

Circo – Espetáculo – Cortejo Voador
com Cia Passarinho Contou


Em uma casa de passarinho, um cortejo musical circense traz mensagens poéticas para crianças e adultos para deixar o dia mais feliz. Todos são convidados a participar, tocando os instrumentos, dançando e cantando as cantigas. O cortejo precede a mediação de leitura com o grupo. É circo, é dança, é música, é teatro e é poesia. Tudo com muita leitura bonita pra alegrar o dia de quem participa. Cortejo voador é uma festa andante para distribuir poesia. Tem música, tem perna de pau, tem casa de passarinho e poesia.

Ficha técnica:
Camila Borges – sanfona. Lilian Rocha - voz e percussão. Mariana Paudarco - perna de pau e percussão. Mica Matos – violão. Mônique Salustiano - flauta e voz. Thayame Passarinha - mastro e poesia. Figurino - Gabi Gomes.

Sobre a Cia Passarinho Contou:
Nasceu em 2009, A partir da necessidade da transformação social, com rodas de leitura voluntárias, distribuição de livros e contação de histórias, em regiões periféricas. Foi a partir de 2016 que a cia se colocou no mercado do setor cultural e tem circulado com espetáculos e afins em instituições públicas e privadas de cultura e educação. A Cia já foi destaque em jornais e matérias longas em mídias como Tv Cultura, Tv Band, Tv Record, SBT, O Estado de SP, Folha de São Paulo, Uol, Terra e afins.
Circo – Cortejo Voador – com Cia Passarinho Contou
Cortejo itinerante pela unidade
Duração: 60 minutos
Dia 21/2, terça, das 16h às 17h
Indicação etária: Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Área de Convivência. Todas as idades.
____________________________________________________________

Música – Show – Samba do Batuta
Com Robson Batuta


O Samba do Batuta, apresenta músicas autorais do compositor Robson Batuta e grandes clássicos do samba, de sambas de terreiro à sambas-enredo, passando por partido alto e marchinhas de Carnaval. Um convite a celebração do samba.

Ficha Técnica:
Robson Batuta: cavaco, voz, composição. Keli Aragão: voz e clarinete. Leandro Matos: violão e voz. Clayton Pelado: percussão. Márcio Keleque: pandeiro e voz. Bebê do Góes: percussão.

Música – Show – Samba do Batuta – com Robson Batuta
Dias 18/2 e 20/2, sábado e segunda, das 13h às 15h
Indicação etária: Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Lanchonete Externa. Todas as idades.
____________________________________________________________
Música – Show – Juntos dá Samba

O grupo Juntos dá Samba surge em 2020 em Santo André, com o intuito de valorizar as tradições ancestrais da cultura de matriz africana através do samba em suas mais diversas expressões. Para as apresentações no Sesc Santo André, apresentarão um repertório que vai do samba de terreiro, passando pela curimba, o jongo, até clássicos do partido alto e sambas enredo.

Música – Show – Juntos dá Samba
Dias 19/2 e 21/2, domingo e terça, das 13h às 15h
Livre - Autoclassificação. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Lanchonete Externa. Todas as idades.
___________________________________________________________

Música – Show – Bandinha da mata – Crianças
com Cia Mangará


A Bandinha da Mata, é uma banda cênico musical, que traz na sua bagagem muitas canções e brincadeiras cantadas, sobre os seres que vivem e resistem nas matas amazônicas e atlânticas. Canções que falam do nascimento, da importância dos animais, dos seus modos de viver, dos elementos da mata e suas medicinas e também dos seres encantados (Curupira, Cobra Grande, Mapinguari, entre outros), são utilizadas músicas autorais e também populares. Para além das músicas elementos cênicos e plásticos concebidos pela própria companhia nos contam e convidam-nos a conhecer um pouco do imaginário dessas florestas, interagindo diretamente com o público. A banda é composta por violão, instrumentos percussivos e artistas de diferentes formações, músicos, cantores e atores.

A Cia Mangará é um grupo itinerante, que trabalha com música, teatro, narrações de histórias, intervenções poéticas e arte-educação. Formou-se em Rio Branco AC, em 2017, com artistas de diversas localidades, que tinham em comum o desejo de conhecer as culturas tradicionais da região.

Música – Show – Bandinha da mata – com Cia Mangará
Dias 19/2, domingo, das 15h às 16h
Livre - Autoclassificação. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Espaço de Brincar. Todas as idades.
____________________________________________________________
Serviço:

SESC Santo André – Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André. Tel. 4469-1200. www.sesc.org.br.  Estacionamento R$ 5,00 a primeira hora e R$ 1,50 por hora adicional [Credencial Plena] mediante apresentação de Credencial Plena. R$10,00 a primeira hora e R$ 2,50 por hora adicional [outros].

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp