CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/02/2023 às 18h43min - Atualizada em 14/02/2023 às 00h01min

Telma Abrahão se prepara para certificar primeiras escolas neuroconscientes do Brasil

A Academia da Educação Neuroconsciente já certifica profissionais da saúde e agora avança para certificar escolas em todo território nacional

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Márcia Stival Assessoria
Jaime Leme
Recentemente, a autora best-seller Telma Abrahão, que escreveu os livros “Pais Que Evoluem” e “Educar é um ato de amor, mas também é ciência”, criou a Academia da Educação Neuroconsciente, a primeira certificação a unir neurociências à educação infantil reconhecida pelo MEC no Brasil. A certificação nasceu do desejo da especialista de levar conhecimento sobre a neurociência por trás do desenvolvimento e do comportamento infantil cada vez mais longe, atualizando e capacitando profissionais que queiram compreender o impacto da infância na saúde mental, emocional e física do futuro adulto e atuar com famílias e crianças. 

A Academia da Educação Neuroconsciente já certifica profissionais da saúde, como psicólogos, pediatras, entre outros, e agora também avança para certificar escolas em todo Brasil. A certificação específica para escolas já está sendo desenvolvida há 6 meses, por uma equipe de profissionais da academia. O principal objetivo é capacitar professores para compreender o comportamento infantil, e diminuir a agressividade e a violência emocional na sala de aula, além de bullying, reclamações, e também aproximar as famílias das escolas. Além dos professores, a certificação irá valer para todos os funcionários de cada instituição de ensino, desde os inspetores, os diretores, até os donos, toda a equipe escolar será treinada com os princípios da Educação Neuroconsciente.

A idealizadora da Educação Neuroconsciente busca impactar positivamente a vida de milhares de adultos e crianças, transformando o mundo em que vivemos em um lugar com mais respeito, empatia e compreensão sobre a biologia humana e seus impactos em nossos relacionamentos e comportamentos. “É urgente que todas as pessoas e profissionais que se relacionam com crianças entendam que a infância é a base da vida e o que acontece nessa fase impacta a saúde mental, física e emocional do futuro adulto. Temos a oportunidade de mudar e, assim, criar um mundo com adultos mais saudáveis física e mentalmente.”, enfatiza Telma Abrahão.

Para a alegria de pais e professores, as primeiras certificações serão feitas ainda no primeiro trimestre de 2023.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp