CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/03/2023 às 07h40min - Atualizada em 06/03/2023 às 07h38min

Homens jovens podem ter disfunção erétil?

Apesar de ser um Tabu, a disfunção erétil entre jovens não é algo incomum. E o melhor, pode ser tratada em Goiânia!

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Divulgação

Muitas pessoas pensam que os problemas de ereção ocorrem apenas em homens mais velhos, mas infelizmente essa não é a realidade. 

 

De acordo com algumas estimativas, a disfunção erétil pode afetar cerca de 8% dos homens com idade entre 20 e 29 anos, pelo menos 11% entre aqueles com idade entre 30 e 39 anos.

 

Então, as disfunções eréteis entre jovens não precisa ser um tabu, pois acontece com muitos homens, e por diversos fatores.

 

A boa notícia é que se você é um homem jovem, ou até mesmo um adolescente, e não consegue desfrutar do prazer nos momentos íntimos, seu problema pode ser alguma disfunção erétil.

 

Mas você não precisa se preocupar, pois há tratamentos para disfunção erétil

disponíveis em clínicas que cuidam da saúde sexual masculina, em Goiânia. 

 

Portanto, neste artigo falaremos sobre a disfunção erétil em homens jovens, para entender em primeiro lugar os sintomas, causas e possíveis tratamentos. Vamos lá?

 

O que é disfunção erétil?

 

A disfunção erétil, chamada até recentemente com o termo "impotência", é um distúrbio que consiste na incapacidade de alcançar e/ou manter uma ereção, tornando assim impossível penetrar e alcançar o prazer durante o ato sexual.

 

Até recentemente, pensava-se que a idade era um dos seus fatores predisponentes, mas dado o crescente número de homens entre 20 e 40 anos de idade que sofrem de impotência sexual, foi preciso concordar que este não é o caso.

 

O que diferencia, no entanto, a disfunção erétil entre jovens daquela que afeta, em vez disso, homens com mais de 50 anos ou, em qualquer caso, mais maduros é que, em geral, é devido a causas psicológicas e principalmente fisiológicas.

 

Dito isto, vamos imediatamente ver quais são as causas, com particular referência aos homens mais jovens.

Causas de disfunção erétil entre jovens

Existem motivos tanto físicos, quanto psicológicos, que podem acabar causando a impotência sexual. 

 

Aqui estão os principais:

Causas psicológicas

 

Problemas como depressão, ansiedade, e até mesmo estresse podem afetar a saúde sexual.

 

Preocupações excessivas como a pressão para conseguir trabalho, primeiro encontro, pressão para ser bom nas experiências sexuais, experiências sexuais ruins e traumas psicológicos, podem ser algumas causas.

 

Causas vasculares 

 

No penis há uma artéria que possui os mesmos fatores de riscos vasculares, que qualquer outro vaso do corpo. 

 

Dessa maneira, quando disfunção erétil entre jovens é por motivos vasculares, as causas podem ser aumento do colesterol, hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e tabagismo. 

 

Cirurgias no reto, bexiga, próstata, bem como a radioterapia pélvica, também podem causar problemas nesses vasos e consequentemente a disfunção erétil.

Causas farmacológicas 

 

Há inúmeros medicamentos com efeitos colaterais que podem diminuir sua capacidade de ter e manter uma ereção. 

 

Os mais comuns são os medicamentos que tratam hipertensão, distúrbios psiquiátricos e doenças cardíacas.

 

Causas neurogênicas

 

A disfunção erétil entre jovens por causas neurogênicas, acontece no momento que há certo problema com a transmissão de comandos entre cérebro pênis, por meio da medula espinhal.

 

Esse problema pode acontecer quando há lesões na medula espinhal, desenvolvimento da esclerose múltipla, cirurgia pélvica.

Causas hormonais

 

Desequilíbrios hormonais também podem aparecer em homens jovens. E a deficiência de testosterona, disfunções da glândula tireóide ou hipófise, também podem acabar sendo uma das causas de disfunção erétil entre jovens.

Causas anatômicas ou estruturais

 

Alguns homens podem nascer com algumas anormalidades anatômicas no penis, como hipospádia ou epispadias, formação de placa de tecido nos tubos interiores do pênis, curvaturas anormais e outros tipos de malformação.

 

Esses tipos de anomalias também podem ser a causa da disfunção erétil entre homens

Causas relacionadas a traumas

 

Batidas, acidentes, e até mesmo o sexo mais “forte” também pode acabar sendo uma das causas de disfunção erétil entre jovens. 

Os principais sintomas de disfunção erétil entre jovens

 

A disfunção erétil manifesta-se por:

 
  • Incapacidade de manter a ereção do pênis.
  • Incapacidade de deixar o penis ereto.
  • Perda de ereção no momento íntimo.
  • Diminuição da rigidez no ato. 
  • A incapacidade de manter uma ereção até o orgasmo
 

Estima-se que haja um "problema" quando a situação se prolonga por mais de algumas vezes. 

 

Possíveis riscos de complicações

Na maioria dos casos, a disfunção erétil causa principalmente complicações psicológicas em homens como baixa autoestima e depressão. 

 

O homem não consegue satisfazer sua parceira, e acaba se sentindo frustrado, ansioso, e sente menos desejado. 

 

E muitas vezes pode acontecer que a situação crie complicações reais e mal-entendidos na vida conjugal, o que pode levar ao rompimento.

Tratamento da disfunção erétil

 

Os tratamentos para disfunção erétil em Goiânia são muito eficazes. No entanto, para que sejam mais eficazes é necessário primeiro fazer o diagnóstico em uma clínica de saúde sexual masculina, pois como você viu há diferentes causas, que por sua vez requerem tratamentos diferentes.

 

A clínica Prime Medical Center trata os pacientes com acompanhamento psiquiátrico, terapia, medicamentos, e até intervenção cirúrgica, dependendo da situação.

 

E não precisa se preocupar pois a Prime Medical Center, em Goiânia, tem um cuidado especial com seus pacientes, e garante a privacidade com ambientes isolados onde o atendimento sem o contato com qualquer pessoa que não seja a equipe médica. O atendimento é realizado da forma mais discreta e respeitosa possível.

 

E ainda sobre os tratamentos para disfunção erétil em Goiânia, dependendo do diagnóstico, o médico especialista pode indicar mudanças no estilo de vida, como praticar atividades físicas, adotar uma dieta mais saudável, e parar o uso de drogas, e fumar. 

 

E não se engane, a automedicação não é recomendada, nem o uso de medicamentos famosos para acabar com a disfunção erétil, pois além de não ser uma solução eficaz e duradoura, pode piorar a situação. 

 

Então para saber mais sobre o assunto, você pode acessar o site da clínica Prime Medical Center Goiânia. 

 

Prevenção

A disfunção erétil transitória pode ser tratada promovendo um estilo de vida saudável, com:

 
  • Atividade física regular;
  • Alimentação saudável;
  • Sono adequado;
  • Nenhum abuso de tabaco, álcool, drogas.
 

Conclusão

 

Apesar de não ser tratada com a devida importância, a disfunção erétil entre jovens pode ser prejudicial para a autoestima e qualidade de vida. 

 

Então, se você é de Goiânia e sofre com esse problema, visite o site Prime Medical Center, e agende já uma consulta. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp