CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/03/2023 às 20h58min - Atualizada em 07/03/2023 às 00h35min

Palestra para profissionais atuarem no campo da Estética acontece na Semana da Mulher

Ministrado pela médica, esteticista e fisioterapeuta Tássia Roberta Dondoni, com apoio da faculdade FAEP, evento será realizado em 10 de março

SALA DA NOTÍCIA Mariana Mascarenhas
Uma das preocupações de muitos recém-formados em cursos do ensino superior é como iniciar no mercado de trabalho e se estabilizar nele. Na área da Estética, por exemplo, não é diferente e muitos esteticistas acabam tendo dúvidas quanto à escolha da área de atuação. Porém, de acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), 69% dos profissionais que se formaram na rede privada de Ensino Superior, entre 2020 e 2021, conseguiram emprego em até um ano após a conclusão da graduação. A pesquisa envolveu 2 mil entrevistados.

A partir de tais dados, percebe-se que não há tantos motivos para se preocupar, como é o caso de quem vai atuar em Estética, por exemplo, já que se trata de uma área com amplas e diversas linhas de atuação. A questão é como encontrar o caminho certo. Pensando em tudo isso, a Faculdade de Educação Paulistana (FAEP) promoverá, no dia 10 de março de 2023, a partir das 19h, uma palestra online e gratuita com o tema “Técnicas de Divulgação e Marketing na Estética” tanto para alunos do curso de Estética e Cosmética da instituição quanto para interessados de modo geral.

O encontro será ministrado pela médica, esteticista e fisioterapeuta Tássia Roberta Dondoni para ressaltar como o esteticista recém-formado pode escolher sua área de atuação, como iniciar sua carreira de forma autônoma, dicas para adquirir parcerias, truques para fazer o negócio dar certo, entre outras questões.

Tássia ressalta que é normal o recém-formado ter muitas dúvidas a respeito da conquista do primeiro emprego e por isso é importante fornecer algumas dicas neste período. “A área de atuação é muito relevante na hora de começar no mercado de trabalho. É preciso considerar pontos importantes como: ‘Eu me sinto confortável trabalhando nesta área?’ ‘O local que escolhi para meus atendimentos estão de acordo com o que estou oferecendo aos meus clientes/ pacientes?’ “, explica.

Para a fisioterapeuta, o esteticista possui um privilégio muito grande por ter um vasto leque de opções de atuação, incluindo o início da carreira de forma autônoma. Ela também destaca a possibilidade do profissional de Estética adquirir parcerias que possam alavancar o próprio negócio. “Uma grande parte dos clientes do esteticista já passaram por outros serviços e isso pode ser vantajoso para abrir portas na negociação de parcerias."

Além disso, existem outras opções para fazer o negócio decolar que serão ressaltadas por Tássia na palestra. “Será uma grande oportunidade especialmente para o público do gênero feminino, fortemente atuante nessa área, de esclarecer dúvidas, se planejar e, assim, poder construir e alavancar a própria carreira. Uma ótima experiência na Semana Internacional das Mulheres”, conclui. Para participar da palestra, basta se inscrever pelo Sympla.

Serviço:
Palestra “Técnicas de Divulgação e Marketing na Estética”
Quando: 10/03, a partir das 19h
Quanto: grátis
Evento online pelo Google Meet
Inscrições pelo Sympla, clique aqui

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp