11/03/2023 às 11h47min - Atualizada em 12/03/2023 às 00h00min

Cícero se reinventa criando um piseiro surf rock em “Longe”

Faixa chega junto de um clipe

SALA DA NOTÍCIA Daniel Corrêa
 

O cantor, compositor e produtor carioca Cícero, que vem criando sua própria linguagem dentro da MPB e do rock alternativo, reinventa os limites de sua musicalidade no single e clipe “Longe”. Antecipada durante a longa turnê nacional do artista no ano passado, a faixa cria uma ponte entre os novos ecos do forró e do piseiro com um clima praieiro e surf rock.

 

Ouça e assista “Longe”: https://cicerorosalins.com.br 

 

“Fiz essa música depois de ouvir muito João Gomes. Fiquei encantado com a voz, melodia e poesia dele. Perdi a conta de quantas vezes ouvi ‘Eu tenho a Senha’. Sem dúvida foi uma grande influência junto com o surf, que comecei a praticar durante a pandemia, e ia ouvindo ‘Pet Sounds’, dos Beach Boys, no carro. Foi isso, uma fusão de Beach Boys com João Gomes”, conta ele.

 

Em meio a lutos e lutas coletivas, a mensagem de Cícero de busca por amor como solução para uma sociedade melhor, da poesia como caminho para a saúde mental e do diálogo interno como modo de evolução continua forte e ressoando no público. Suas letras, que carregam forte subjetividade poética ao mesmo tempo que são politicamente incisivas, vem marcando a vida e o corpo de uma geração de jovens. 

 

O artista estourou nacionalmente em 2011 com seu primeiro álbum solo “Canções de Apartamento”, que dialogava diretamente com toda uma geração que lidava com a recente vida adulta. O disco venceu dois prêmios Multishow, teve reconhecimento internacional e inaugurou uma história que hoje conta com dezenas de milhões de execuções de suas músicas nas plataformas de streaming, presença em grandes festivais como o Coala, Coquetel Molotov, Primavera Sound (Portugal), e uma discografia rica e propositiva de novos caminhos dentro da música brasileira.

 

Indo do experimental “Sábado” (2013) ao solar “A Praia” (2015), passando pelo coletivo e  expansivo “Cícero & Albatroz” (2017), Cícero condensou todos os silêncios, fragmentos poéticos, ruídos e anseios trabalhados em forma de canções no seu mais recente álbum, o maduro “Cosmo” (2020) e também no delicado single “Sem Distância”, lançado no fim do ano passado.

 

Assista ao clipe “Sem Distância”: https://youtu.be/jNF9znllVhQ

 

A faixa está disponível em todas as plataformas de música e o clipe, no canal do youtube do artista.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp