CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/03/2023 às 15h19min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h00min

No domingo de folga, Chris Martin curte samba em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Juliana Matheus
No último domingo (19), Chris Martin, vocalista do Coldplay, foi curtir um samba no Boteco Dona Tati, na Barra Funda. Ele esteve por mais de três horas na casa e curtiu o especial Império Serrano, com Maurição do Império.
“O produtor me disse que Martin queria ir ao samba e um conhecido do próprio cantor, disse que o melhor samba da cidade seria no Boteco Dona Tati. Eles saíram da zona sul com a equipe toda para a Barra Funda, foi uma grata surpresa pra mim”, afirma Dona Tati.
Vídeos de Chris Martin no Boteco Dona Tati
https://www.instagram.com/reel/Cp_Zr6njoE2/
https://www.instagram.com/reel/Cp_YNIODJiy/

Foto divulgação
Legenda: Chris Martin e Dona Tati
+ Boteco Dona Tati
Dona Tati Alves Martins, mulher preta descendente de indígena, nascida na cidade de Estrela D’oeste, SP. O primeiro bar da Dona Tati foi no metrô Vergueiro em uma galeria, um bar 24 horas, era uma sociedade com o irmão.
Chegou aos Campos Elíseos, em 2001, começou na Alameda Eduardo Prado, com uma rotisseria, vendia massas congeladas, molhos e carnes, mas logo depois inicia o bar, onde passa a servir refeições e sua clássica feijoada. Por diversas vezes grupos do bairro da Barra Funda promoveram rodas de samba no bar, até o bloco carnavalesco filhos de Jorge, começar a servir a Feijoada de São Jorge (feijoada comunitária e gratuita), uma vez por mês, movimento que aconteceu em 2012/13.
Um acontecimento familiar muda a história do bar, a perda do filho mais velho precocemente aos 36 anos e a decisão de Dona Tati de fechar o espaço. O filho mais novo, Thiago, apoiou a mãe neste momento e assumiu a casa com ela depois desse episódio em 2016, ele criou um novo cardápio, também, como produtor cultural passa a fazer uma curadoria musical para casa, dando foco para ascendência da família: tornando-se assim uma das principais casas de samba da cidade.
Em 2018, a casa já não comporta mais o grande público que tomava as calçadas e vão para um espaço maior no bairro ao lado – Barra Funda, nos dois próximos anos com sucesso absoluto, tornando-se um refúgio do bom samba. Já no endereço novo o cardápio é mais uma vez ampliado com o propósito de comidas brasileiras que evidenciam a ancestralidade e história de Dona Tati.

Com a pandemia, a casa fecha em março de 2020, para o público e sobrevive vendendo comida e bebida, durante esse período aconteceu até um incêndio na cozinha. Dona Tati entrega o espaço e aluga um novo lugar, mais espaçoso na Rua Conselheiro Brotero, pois conseguiram o Pronamp (linha de crédito do Governo Federal para pequenos empreendedores) e Aldir Blanc (Política Nacional  de Fomento à Cultura), venderam um carro para pagar dívidas com a reforma e reabriram as portas ao público em geral em maio de 2022.
O Boteco Dona Tati apoia o Samba Castingdescontraído e informativo Podcast de samba e pagode.

Boteco Dona Tati
Endereço: Rua Conselheiro Brotero, 506 – Barra Funda
Telefone: 11
Horário de funcionamento: De quarta-feira à sexta-feira das 17h à meia-noite; Sábados, das 13h a meia noite e aos Domingos das 13h às 23h;

Aceita todos os cartões de crédito, débito, dinheiro ou pix.
Wi-fi: gratuito
Possui mesa ao ar livre
Facebook: botecodonatati
Instagram: botecodonatati


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp