19/04/2023 às 23h06min - Atualizada em 20/04/2023 às 00h00min

Concertos de violas, Orquestra e Banda Sinfônica celebram Angelino de Oliveira

Botucatu celebra Angelino de Oliveira compositor de clássicos da música caipira

SALA DA NOTÍCIA José Alberto Conte Jr
http://www.turismo.botucatu.sp.gov.br
Divulgação
 

Concertos de violas, Orquestra e Banda Sinfônica celebram Angelino de Oliveira

Botucatu celebra entre os dias 19 e 23 a Semana Angelino de Oliveira, em homenagem ao compositor de Tristeza do Jeca, Moda de Botucatu e Incruziada, entre outras canções, regravadas extensamente por artistas da MPB e da música sertaneja.

As celebrações terão início com uma apresentação do cantor Arnaldo Silva e um concerto da Orquestra Jovem Municipal de Botucatu, no dia 19, no Teatro Municipal. Em seguida, ambos tocarão juntos, sob a batuta do virtuoso maestro Fernando Ortiz de Villate, que preparou um belíssimo concerto com os talentosos jovens da Orquestra Jovem Municipal de Botucatu para homenagear, Angelino de Oliveira. 

De acordo com Ortiz, a Orquestra Jovem Municipal de Botucatu vai apresentar um variado repertório com compositores como Haydn, Mozart e os clássicos da música de Angelino de Oliveira que terão como convidado o cantor Arnaldo. Um repertório que surpreenderá a plateia com a técnica e carisma dos jovens músicos.

 

No dia 20 acontecem também no Teatro Municipal as apresentações da Orquestra de Violão e Viola do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, sob a regência de Karoline Violeira e da Banda sinfônica de Botucatu, sob a regência do talentoso maestro Franklin Ramos. O espetáculo ainda terá as presenças de Stela Moraes e Willian e Mizael, interpretando clássicos de Angelino,como Tristeza do Jeca, Saudade de Minha Terra, Saudades de Botucatu, e clássicos de outros compositores. Um evento imperdível.

 

Memorial da Música Caipira - a cidade de Botucatu de onde saíram compositores como Angelino, Antenor Serra (Serrinha) e Raul Torres, está criando um memorial da música caipira. O local deve ser um atrativo turístico e um centro de formação musical de referência e um centro de lazer e entretenimento para a população e turistas. E vai abrigar exposição digital e recursos audiovisuais, objetos antigos, além de formação e eventos.

 

De acordo com a secretária Adjunta de Turismo de Botucatu, Roberta Sogayar, o memorial será grande centro e faz parte da valorização do cinturão da cultura e da música caipira raiz, composto também por Bofete, Pardinho, São Manuel e Pratânia, região de onde saíram os pioneiros e maiores expoentes. “É uma cultura importante para o Brasil que merece ser resgatada e preservada”, conta.

 

A Semana Angelino de Oliveira foi instituída em 1982 em homenagem ao compositor que desenvolveu a maior parte da sua atividade musical na cidade e foi precursor e expoente da música caipira, ao lado de Raul Torres e Antenor Serra, o Serrinha.

Serviço: Semana Angelino de Oliveira

 

Data: 19 e 20 de abril, a partir das 20 horas.

Local: Teatro Municipal

Entrada Gratuita


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp