05/05/2023 às 16h24min - Atualizada em 07/05/2023 às 00h04min

Já está na hora de licenciar o seu veículo? Fique atento ao calendário

É possível parcelar o valor

SALA DA NOTÍCIA Tuddo Assessoria
Divulgação
Os proprietários de veículos do Rio de Janeiro precisam ficar atentos. É que além do IPVA, é necessário quitar o licenciamento.
Conforme portaria divulgada em março, o calendário para pagamento foi dividido em quatro datas.
Os veículos de finais de placa 0, 1 e 2 têm até o dia 31 de maio para quitar o documento.
O pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo é obrigatório. É ele quem permite que o motorista possa rodar pelas vias e recomenda-se que o condutor o tenha consigo sempre que estiver dirigindo.
Por isso, a Zignet, fintech de parcelamento automotivos, explica como é fácil e rápido esse processo no Rio de Janeiro, em que o serviço é realizado de forma digital.
Basta acessar o site do Detran-RJ (www.detran.rj.gov.br), baixar a guia de Regularização de Taxas (GTR) e quitá-la. É importante ter o número do Renavam do veículo.
Após o pagamento, o condutor pode usar o documento digital (CRLV-e) ou imprimir em um dos postos de vistoria do Detran-RJ.

E caso o orçamento fique apertado ou o IPVA esteja em atraso, você pode facilmente, por meio do aplicativo ZIGAUTO, parcelar todos os débitos automotivos que estejam em aberto, visto que para obter o licenciamento é preciso estar com tudo em dia (IPVA, multas e outros).

O ZIGAUTO, aplicativo da Zignet, oferece um parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito. Assim, você consegue rodar e ter a documentação toda em dia do seu veículo.
O não pagamento do CRLV pode acarretar em multa de R$293,47 e é considerado infração gravíssima. O veículo também pode ser apreendido.
*Confira a calendário de licenciamento no Rio de Janeiro:*
Finais de placas: 0, 1 e 2 – até 31 de maio de 2023
Finais de placas: 3, 4 e 5 – até 30 de junho de 2023
Finais de placas: 6 e 7 – até 31 de julho de 2023
Finais de placas: 8 e 9 – até o dia 31 de agosto de 2023

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp