CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/05/2023 às 16h56min - Atualizada em 11/05/2023 às 16h50min

Kaká, do canal CDT, dá dicas de como tirar nota alta em matemática no ENEM

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

A criadora de conteúdo goiana Kaká, do canal CDT, é destaque nas redes sociais compartilhando sua rotina de estudos, dicas de livros e contando toda sua experiência com as provas do ENEM.
Recentemente, a jovem realizou uma postagem no feed do seu Instagram para os seus quase 90 mil seguidores, dando dicas de como tirar uma nota acima de 830 em matemática na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Uma das dicas foi: Fazer muitos exercícios. Segundo Kaká, fazer exercícios dos ENEM anteriores foi muito importante para ela, porque as questões são bem parecidas e o raciocínio para a resolução se repete. Assim, treinando provas antigas, o candidato vai se habituar ao modelo cobrado na prova, o que vai tornar rápida a interpretação das questões.

Outra dica compartilhada pela influenciadora para conquistar uma boa nota é fazer a correção das questões. Após fazer uma lista de exercícios, ela contabilizava as questões que acertou e errou. As erradas ela corrigia e identificava o porquê, para assim não repetir os erros. As certas, ela analisava se de fato acertou porque soube responder, ou se acertou porque tinha marcado de forma aleatória, ou se acertou mas no momento de responder ainda tinha dúvidas. Com isso, ela identificava os erros e fazia listas extras de exercícios.

Kaká também compartilha no post, a dica de um livro que soma mais de 2 mil exercícios. “Matemática do ENEM. O Manual Definitivo” de Bruno Fraga Ferreira e Lafayette S. G. Jota, é o livro indicado pela influenciadora.

A jovem que vinha em busca há três anos da aprovação no curso de medicina, conseguiu ser aprovada neste ano. A sua aprovação veio através do programa Prouni. Pelo SISU, a jovem não conseguiu a nota esperada.
Durante os anos que realizou as provas do ENEM, Kaká conseguiu notas acima de 900 na redação.

A goiana também é sucesso no TikTok, rede social que é seguida por um milhão de pessoas e tem mais de 25 milhões de curtidas na plataforma. A criadora de conteúdo vem crescendo nas parcerias comerciais com grandes empresas, tendo realizado trabalhos junto com suas irmãs gêmeas, Juju e Bibi para empresas como Cup Noodles, Ifood, Amazon, Music, Disney +, Clear, TCL, Quem Disse Berenice?, dentre outras.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp