CIDADE NO AR Publicidade 728x90
15/05/2023 às 17h35min - Atualizada em 16/05/2023 às 00h00min

Faa Morena homenageia Rita Lee e lança releitura de “Saúde”

Interpretação ganhou uma batida mais acelerada com piano e percussão

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Reprodução YouTube
Prestes a completar uma semana da partida de Rita Lee, a cantora Faa Morena quis prestar sua homenagem à “Rainha do Rock” e lançou, no último sábado, 13, sua releitura da faixa “Saúde”, composta por Rita e Roberto de Carvalho e lançada em 1981.

Assista aqui!

“Rita e suas canções fizeram parte da minha trajetória e também me influenciaram como mulher e artista, por isso havia escolhido a faixa ‘Saúde’ para compor o Faa Canções. Com a partida da Rita, adiantei o lançamento para prestar minha sincera homenagem e gratidão a esta grande artista. Espero que gostem e cantem sem moderação”, conta Morena.

A versão de Faa faz parte do projeto “Faa Canções” e sua interpretação segue com elegância natural que lhe é característica. A sonoridade traz uma batida um pouco mais acelerada, mas mantém as características que a consagraram como um dos hits da década de 1980. Já a letra, com mais de 40 anos, continua atualíssima: “A mensagem é genial e prova que, quase meia década depois, temos os mesmos sentimentos e desejos em relação àquilo que nos é fundamental: a saúde”, reflete.

A faixa foi gravada no estúdio Filtro, em Belo Horizonte (MG), com Murilo Barbosa ao piano e Serginho Silva na percussão. A direção geral e conceito são do coach musical da artista, Cadu de Andrade, direção de cena e fotografia de Elias Martins, edição de Eric Wildmarck, masterização de Felipe Tichaer e mixagem de Marcelo Magalhães e Cadu.

Recentemente a cantora lançou o “Faa – EP 1 e 2", pela Radar Records, em todas as plataformas de áudio. Os EPs também fazem parte do projeto “Faa Canções”, para o qual Faa escolheu 16 canções especiais para cantar e interpretar. As gravações aconteceram de uma só vez, todas com direito a videoclipe, que estão sendo divulgados aos poucos.

Ficha Técnica:
Música - “Saúde”
Composição - Rita Lee e Roberto de Carvalho
Artista/Vocal - Faa Morena
Piano - Murilo Barbosa
Percussão - Serginho Silva 
Direção geral e conceito - Cadu de Andrade
Direção de cena e fotografia - Elias Martins 
Edição - Eric Wildmarck, Eder Zimerer
Masterização: Felipe Tichaer
Mixagem - Márcio Gama, Marcelo Magalhães e Cadu de Andrade
Produzido e gravado no estúdio Filtro - Belo Horizonte/MG
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp