CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/05/2023 às 14h38min - Atualizada em 18/05/2023 às 14h43min

Moema recebe a 1ª edição da Feira das Cores com gastronomia, arte, cultura, espaço kids e projetos sociais

Evento com entrada franca ocupará trecho de importante rua do bairro, entre 10h e 19h

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
O bairro de Moema, na Zona Sul da capital paulista, receberá no próximo dia 28 de maio, domingo, a primeira edição da Feira das Cores. Idealizado e realizado pelas empresas SJL Eventos e Carol Kardosh Eventos, a feira ocupará um trecho da Rua Gaivota, entre os números 1428 e 1504, reunindo cerca de 50 expositores que oferecerão ao público uma nova opção de evento com entrada gratuita e diversas atividades.

Dentre os objetivos da realização da Feira das Cores está a criação de opções de lazer e cultura de forma democrática, para que as pessoas possam novamente ocupar as ruas da cidade, além de criar oportunidades para que empreendedores criativos independentes – muitos surgidos durante a pandemia – possam expor seus trabalhos, fomentando a economia de sua região.

A ideia é que a Feira das Cores se multiplique, com edições em outros bairros da capital paulista, ocupando as ruas de todas as regiões da cidade. Para isso, já está prevista, para o segundo semestre, a realização de mais uma edição, desta vez no bairro da Pompeia.

“A cidade de São Paulo tem uma vocação cosmopolita, com uma tradição de eventos de rua democráticos. A pandemia acabou nos forçando a ficar mais reclusos em nossas casas. Com a Feira das Cores queremos trazer as famílias de volta às ruas, com segurança, conforto e com várias possibilidades de lazer, além de dar visibilidade para importantes projetos sociais”, explica Carolina Kardosh, uma das sócias realizadoras do evento.

Já Silvia Amadio, da SJL Eventos, salienta a importância do viés econômico do evento. “Nosso objetivo também é proporcionar um projeto de economia circular criativa, trazendo oportunidades para artistas e criadores que sofreram tanto impacto nesses últimos anos por conta da pandemia”, afirma. Ela destaca ainda que “neste período de retomada pós-pandemia, em que muitos profissionais optaram por empreender de maneira independente, a Feira das Cores surge como uma nova possibilidade de crescimento para pequenas empresas investidoras, visando o crescimento de seus negócios.  

Programação - A programação da Feira das Cores, que vai das 10h às 19h, contará com atrações em diversos segmentos em gastronomia, música, brechós, live painting (arte urbana/grafitti), espaço kids com brinquedos infláveis, feira de vinil, moda, produtos artesanais como aromatizadores, velas decorativas, bijouterias e semijoias, além oficinas culturais e workshops. Os visitantes encontrarão na Feira das Cores espaço pet para adoção de animais, ações sociais como campanha de doação de agasalhos, entre outras, num ambiente dinâmico para toda a família.

Um dos destaques é o variado cardápio à disposição para quem for conhecer o evento. Dentre as opções gastronômicas estão torresmo de rolo, costela no bafo, costela de porco, picanha, arroz carreteiro, espetinhos de churrasco, baião de dois, balas caramelizadas, vinhos, granolas, maçãs do amor, hambúrgueres artesanais, pães, massas e molhos artesanais, cannolis, waffles, crepes franceses salgados e doces, chope artesanal, drinks diversos etc.

Os visitantes terão ainda uma programação musical, com a participação do DJ Junao (das 10h às 14h30 e das 15h30 às 19h) e do cantor e músico Davi Takio (das 14h30 às 15h30), além de terem acesso, ao longo do dia, a sessões de grafitti e live painting com o artista urbano Dingos.

Social – A Feira das Cores também apoiará projetos sociais, abrindo espaço para divulgação e interação do público. Dentre as ONG’s presentes no evento está a Perfeitos e Especiais, que resgata e cuida de gatos com deficiência física e neurológica, mostrando que todos os animais podem dar e receber amor, independentemente de sua condição física.

Já as pessoas que desejam contribuir com doações de roupas, a ONG Lalec - Lar Amor Luz e Esperança da Criança, estará recebendo peças que serão entregues para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade. A organização tem o objetivo oferecer às crianças o direito a um lar, enquanto aguardam sua reintegração à sociedade, seja na própria família ou famílias adotivas.

SERVIÇO – FEIRA DAS CORES MOEMA
Dia: 28 de maio, domingo
Horário: das 10h às 19h
Local: Rua Gaivota 1428 a 1504 - Moema
Entrada gratuita
Mais detalhes sobre a programação: https://www.instagram.com/feira_das_cores/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp