31/05/2023 às 16h57min - Atualizada em 01/06/2023 às 00h01min

Tembici é selecionada como parceira de projeto de imersão da Harvard Business School em São Paulo

A empresa foi uma das 171 parceiras do projeto, que ocorreu simultaneamente em 15 cidades de 15 países ao redor do mundo

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://www.tembici.com.br/pt/
Reprodução

A Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, teve a oportunidade de receber uma equipe de estudantes de MBA da Harvard Business School em São Paulo, por uma semana como parte do programa FIELD Global Immersion. A empresa foi uma das 171 parceiras do projeto, que ocorreu simultaneamente em 15 cidades de 15 países ao redor do mundo, e juntas, hospedaram mais de 1.000 estudantes da Harvard Business School.

O FIELD Global Immersion é um programa desenvolvido para fortalecer e desenvolver a capacidade dos alunos de gerenciar desafios operacionais e estratégicos em uma variedade de contextos empresariais. 

Durante a estadia no Brasil, os alunos se reuniram com a liderança da Tembici, analisaram dados e realizaram pesquisas de campo com usuários. Baseado nisso, apresentaram uma série de recomendações ao time de executivos da empresa, focadas em como maximizar a utilização dos sistemas, atrair novos perfis de usuários e aumentar a oferta de valor da plataforma de entregas de última milha da companhia. 

O objetivo dessa experiência imersiva é proporcionar aos alunos a oportunidade de "aprender fazendo", por meio do desafio de introduzir um novo produto, serviço ou experiência do cliente para sua empresa parceira. Isso exige que os alunos também se concentrem em desenvolver inteligência contextual e habilidades de eficácia em equipe, enquanto entregam valor em um contexto desconhecido.

"Ficamos felizes em trabalhar com a Harvard Business School para proporcionar aos estudantes uma experiência de aprendizado do mundo real no Brasil. Estamos certos de que os alunos conseguiram obter insights que não conseguiriam apenas em discussões em sala de aula”, disse Tomás Martins, CEO da Tembici. 

A Harvard Business School reconhece que essa importante experiência de aprendizado não seria possível sem os parceiros de projeto.

"Somos extremamente gratos à Tembici e a todas as organizações parceiras do projeto FIELD Global Immersion por tudo o que fazem em nome de nossos alunos", disse o Professor Len Schlesinger, Professor da Fundação Baker, Presidente do Corpo Docente Prático e Presidente do Corpo Docente do FIELD Global Immersion. 

"Os alunos se beneficiam imensamente dessa experiência e esperamos que as organizações parceiras também se beneficiem", finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp