07/06/2023 às 15h02min - Atualizada em 07/06/2023 às 14h38min

Cintia Gonçalves Duarte explica o poder do uso da hipnose na terapia

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

A hipnoterapia, também chamada de hipnose clínica, consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramentas terapêuticas. Dessa forma, a hipnoterapia é utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos mentais e físicos, assim como para combater hábitos e sentimentos indesejáveis. Saiba mais.

Cintia Gonçalves Duarte é terapeuta especializada em hipnose. Em entrevista, compartilhou sua trajetória dentro da carreira e suas principais motivações para atuar na área.

“Eu tive muitos resultados com a hipnose na minha vida pessoal, como fobia de dirigir, problemas nos rins, mas o mais significativo pra mim foi quando eu me libertei das dores da fibromialgia com a hipnose. Tudo isso fez com que eu me interessasse muito a me aprofundar nesse oceano de desenvolvimento humano.” Diz a terapeuta Cintia Gonçalves.

E completa:

“Comecei a fazer muitos cursos e iniciei atendendo durante um bom tempo pessoas de forma voluntária, depois resolvi fazer a pós graduação de hipnose clínica, e foi quando decidi que já estava na hora de fazer a minha transição de carreira, mas eu não parei por aí nos estudos, porque hoje a hipnose vem se modernizando cada vez mais, e por isso recentemente fiz o MBA em hipnoterapia, que chamamos de hipnoterapia ou hipnose clínica.” Afirma.


A hipnoterapia é uma técnica à qual o profissional de saúde habilitado para o efeito recorre para o tratamento de variadas situações, especificamente:

Medos, Ansiedade; Fobias; Luto/Separações; Depressão; Deixar de fumar (1 sessão); Perda de peso; Promoção de hábitos de vida saudáveis (alimentação/exercício físico).

A Hipnose permite que a pessoa consiga compreender a causa do seu problema mais rapidamente, porque acede diretamente ao inconsciente quebrando as barreiras defensivas, que existem quando estamos conscientes. Compreendendo as causas, origem do problema, torna-se mais fácil lidar com o mesmo, eliminando os prejuízos que isso nos causa psíquica e emocionalmente.

“Assim como qualquer pessoa eu também já passei por problemas emocionais e descobri depois de superações com a hipnose que essa é uma missão de vida minha, levar a hipnoterapia de forma que ela seja reconhecida, desmistificando os mitos que ainda existem a cerca dela, meu sonho é que um dia cada família tenha o seu hipnoterapeuta para os seus cuidados emocionais, assim como temos os médicos para a saúde física.” Ressalta Cintia.


“O uso da hipnose na terapia é uma ferramenta divina e que deve ser divulgada para que todas as pessoas tenham a oportunidade de passar por essa experiência magnífica e libertadora, os resultados são imensuráveis, ela trata, ansiedade, tristeza, dependência emocional, medos, fobias, estresse, ausência de amor próprio, baixa autoestima, traumas, problemas de relacionamento ou seja tudo de cunho emocional ela trata e com resultados rápidos.”

Para seguir: @psi.cintiaterapia


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp